Venda de terreno e concessão do Hospital Universitário são debatidos em reunião da Comissão da Furb na Câmara de Vereadores de Blumenau

Na tarde desta segunda-feira (28), a Comissão Temporária para Recuperação Fiscal-Orçamentária da Furb se reuniu para mais uma reunião, na Câmara de Vereadores de Blumenau. O debate contou com temas importantes para a saúde financeira da universidade, com ações a serem realizadas.

Além dos vereadores Diego Nasato (NOVO), Alexandre Matias (PSDB) e Cristiane Loureiro (Podemos), que são integrantes da comissão, o vereador Flavinho (PL) também esteve presente. Assim como representantes da Furb, da Prefeitura de Blumenau e da OAB.

✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias do Portal Alexandre José no WhatsApp

O primeiro debate realizado na reunião foi iniciado pelo chefe de gabinete do prefeito, Dênio Scottini, que afirmou estar frustrado com as dificuldades em firmar convênios com a Furb, e o leque de serviços que a universidade oferece à Prefeitura de Blumenau.

Segundo o representante do prefeito, falta agilidade por parte da Furb em implementar projetos, citando experiências como o hospital veterinário, com custos mais elevados que os das clínicas privadas. Scottini também mencionou um financiamento de R$ 10 milhões solicitado pela universidade ao Badesc.

O pró-reitor de administração da Furb, Jamis Piazza, respondeu falando sobre a preocupação em utilizar os recursos de maneira responsável e com planejamento, respeitando a legislação e justificando os investimentos que precisam ser feitos.

Venda de terreno do Campus 2

A possibilidade de a Furb vender parte do terreno do Campus 2 da universidade foi debatida pelos integrantes da comissão. Os representantes da Furb afirmaram que o interesse da Prefeitura de Blumenau em desenvolver um distrito de inovação na região representa uma oportunidade de colaboração entre as instituições.

O valor previsto do imóvel que pode ser vendido está estimado em cerca de R$ 4,5 milhões, avaliação que precisa ser atualizada, segundo a universidade.

Dentro desse assunto, foi destacado pelos representantes da Furb a importância de garantir que os possíveis recursos obtidos com a venda do imóvel sejam utilizados para pagar as dívidas previdenciárias, relacionadas ao ISSBLU.

Hospital Universitário

Segundo a universidade, um edital de chamamento público para selecionar uma organização social para receber a concessão do Hospital Universitário está em fase final de elaboração, para que a organização responsável explore a estrutura.

O objetivo é que sejam oferecidos atendimentos através do Sistema Único de Saúde (SUS), complementando com serviços particulares e por convênios. A Furb espera que o processo seja concluído em alguns meses.

A concessão, segundo os representantes da universidade, beneficiaria os alunos do curso de medicina e a comunidade de Blumenau, que precisa de mais serviços de saúde.

Uma próxima reunião da comissão está marcada para o dia 27 de maio, às 11h, na sala de comissões da Câmara de Vereadores de Blumenau.

Leia Mais

Mulher é presa pela segunda vez em três dias após furtar loja de cosméticos e farmácia no Centro de Blumenau

Mulher é vítima de estupro em rua movimentada de Blumenau

Motorista com sinais de embriaguez perde controle do carro e tomba no acesso à rua Dr. Pedro Zimmermann, em Blumenau

Participe dos canais do Portal Alexandre José

O post Venda de terreno e concessão do Hospital Universitário são debatidos em reunião da Comissão da Furb na Câmara de Vereadores de Blumenau apareceu primeiro em PORTAL ALEXANDRE JOSÉ – Notícias de Blumenau.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.