Cheia do Guaíba: Aeroporto Salgado Filho, de Porto Alegre, suspende pousos e decolagens

O Aeroporto Salgado Filho, na capital Porto Alegre, teve os voos suspensos devido ao elevado volume de chuvas que atingem o estado desde o início da semana.

O lago Guaíba atingiu 4,59 metros e alagou boa parte do centro histórico.

Em comunicado, a concessionária que administra o aeroporto declarou que “para garantir a segurança de funcionários e passageiros, as operações de pouso e decolagem estão suspensas no Porto Alegre Airport por tempo indeterminado.”

Ainda em nota, a Fraport Brasil pediu para que os passageiros entrem em contato com a companhia aérea para mais informações sobre os seus voos.

Desde a noite da última quinta-feira (2), a região do Salgado Filho já havia sido colocada em alerta pela Defesa Civil.

Veja a nota

A Fraport Brasil – Porto Alegre informa que, devido ao elevado volume de chuvas que atingem o Rio Grande do Sul nos últimos dias, e para garantir a segurança de funcionários e passageiros, as operações de pouso e decolagem estão suspensas no Porto Alegre Airport, por tempo indeterminado. Aos passageiros, pedimos que entrem em contato com a sua companhia aérea para mais informações sobre os seus voos.

Comporta rompida

A zona norte de Porto Alegre (RS) está em alerta depois que uma das comportas do lago Guaíba, o portão 14, se rompeu na manhã desta sexta-feira (3). Segundo o prefeito Sebastião Melo (MDB), as regiões que devem ser mais afetadas são Guarujá, Ponta Grossa, Túnel Verde e Sarandi, além do Centro Histórico.

*Sob supervisão de André Rigue

source
Fonte : CNN BRASIL

Adicionar aos favoritos o Link permanente.