Ex-jogador enaltece trabalho de Messi no Inter Miami: “Geneticamente modificado”


Lionel Messi - Inter Miami

Messi em ação pelo Inter Miami (Megan Briggs/Getty Images)

Com oito Bolas de Ouro em seu currículo, Lionel Messi tem conquistado um grande protagonismo no Inter Miami, time que disputa a Major League Soccer, o campeonato de futebol norte-americano. Para o ex-jogador Joey Barton, da Escócia, o segredo do craque argentino pode estar associado a sua adolescência e juventude.

O europeu destacou o uso de esteróides que podem ter influenciado no crescimento de Messi. A baixa estatura representa uma grande habilidade em campo, incluindo maior movimentação e velocidade nos jogos disputados.

“Há um grande asterisco no nome de Messi para mim, porque ele tomou esteróides e tudo isso ainda jovem para atrapalhar seu crescimento. Messi foi geneticamente modificado quando era jovem, por isso deve haver um asterisco ao lado do seu nome”, avaliou o escocês.

“Ele recebeu hormônios de crescimento e todos os tipos de medicamentos para ajudá-lo a crescer. Pelo que eu saiba, ninguém mais fez isso. Então, se ele tivesse crescido naturalmente, não seria grande o suficiente para conseguir o que conseguiu”, completou Barton.

Diagnóstico de Messi

O craque argentino foi diagnosticado com uma deficiência hormonal, que impediu o seu crescimento aos 10 anos de idade. Contratado para atuar na base do Barcelona, Messi, que tem 1,70 metros, foi submetido a um tratamento para poder permanecer em sua carreira.

Além de vestir a camisa do clube catalão, o argentino também atuou pelo PSG antes de chegar ao Inter Miami.

source
Fonte

Torcedores.com

Adicionar aos favoritos o Link permanente.