Luiz Alves registra primeiro caso de Febre de Oropouche; saiba mais

A Prefeitura de Luiz Alves, no Vale do Itajaí, emitiu um comunicado na noite desta sexta-feira (3), informado que confirmou o primeiro caso de Febre de Oropouche, que é causada pelo maruim. A confirmação foi feita pelo Laboratório Central de Saúde Pública (LACEN). Não foram divulgadas informações sobre o paciente.

✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias do Portal Alexandre José no WhatsApp

Desde a confirmação do primeiro caso no Estado, em Botuverá, o município de Luiz Alves e as equipes de saúde se mobilizaram para definir protocolos de atendimento e averiguação da doença e, agora, com a confirmação no município, novas medidas devem ser tomadas nos próximos dias.

No dia 27 de março, a cidade já havia decretado situação de emergência devido à proliferação do mosquito, que deixou da área rural, onde é encontrado com facilidade e e se expandiu para a área urbana.

Outros casos em SC

Vale lembrar que além de Luiz Alves, o município de Botuverá confirmou três casos da Febre do Oropouche no dia 26 de abril. Esses foram os primeiros casos da doença registrados no Estado de Santa Catarina.

Leia mais notícias de Blumenau e da região

Ainda não sabe o que fazer no final de semana? Confira os eventos que acontecem na região

Concurso Público Unificado é adiado por causa de chuvas no Rio Grande do Sul

Bombeiros catarinenses já resgataram mais de 360 pessoas e 30 animais no Rio Grande do Sul

O post Luiz Alves registra primeiro caso de Febre de Oropouche; saiba mais apareceu primeiro em PORTAL ALEXANDRE JOSÉ – Notícias de Blumenau.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.