Siga @radiopiranhas
O vereador Marcos Vinícius avalia que ações e programas da gestão de Cícero Lucena e Leo Bezerra estão impactando positivamente na vida das pessoas, fazendo com que a cidade seja a capital do Nordeste com o menor índice de moradores em situação de rua.
De acordo com o vereador, isso pode ser comprovando com levantamento realizado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), divulgado na Revista ‘Veja’, na coluna de Matheus Leitão. Segundo o estudo, a gestão do prefeito Cícero Lucena, com as ações sociais, fez com que João Pessoa tenha o menor índice de moradores em situação de rua entre as capitais do Nordeste, contabilizando 953 pessoas nessa situação na cidade (0,11% da população). No Brasil, são mais de 335 mil pessoas vivendo nas ruas.
Segundo Marcos Vinícius, “o estudo da UFMG destaca que a gestão de Cícero e Leo tem investido em ações intersetoriais, como o programa Ruartes, de abordagem social nas ruas, e os Centros de Referência Especializados para População em Situação de Rua (Centro POP), que acolhem essas pessoas”, explicou o vereador, citando ainda a Casa de Acolhida Adulto, que oferecer acolhimento provisório para pessoas de 19 a 59 anos de idade, com prioridade ao usuário em situação de rua; e os Centro de Referência de Assistência Social (Cras) – que têm serviços, programas e benefícios voltados a prevenir situações de risco e fortalecer os vínculos familiares e comunitários.
Marcos Vinícius disse ainda que “são ações como essas que fazem diferença concreta na vida das pessoas e mostram o quanto a política pública, quando bem executada, pode transformar realidades”, analisou o pedetista.
O levantamento da UFMG aponta que São Paulo lidera com 96 mil pessoas em situação de rua, seguida por Rio de Janeiro (21 mil), Belo Horizonte (14 mil), Fortaleza e Salvador (ambas com mais de 10 mil).
@politicaetc
source