A Associação Empresarial do Baixo Vale do Rio do Peixe (ACIRP) realizou na noite desta quarta-feira (23), no auditório de sua nova sede, a assembleia geral de prestação de contas referente ao exercício de 2024.
Durante a reunião, foram apresentados os números oficiais de receitas, despesas e o balanço patrimonial da entidade. O conselho fiscal avaliou os dados e emitiu parecer favorável, e as contas foram aprovadas por unanimidade pelos associados presentes.
O presidente da ACIRP, Janriel Baretta, destacou a importância da assembleia como um ato de transparência e prestação de contas à comunidade empresarial.
“É um processo protocolar que a gente precisa fazer, mas extremamente importante para demonstrar os resultados, mostrar como estão os ativos, as receitas e despesas do ano, comparando com 2023”, afirmou.
De acordo com Baretta, o balanço de 2024 apontou superávit de aproximadamente R$ 87 mil, o que representa um crescimento de cerca de 36% em relação ao ano anterior. O presidente explicou ainda que parte dos investimentos feitos ao longo do ano se concentrou na nova sede da entidade.
“Já tivemos alguns investimentos realizados no ativo imobilizado durante o final de 2024, o que gerou um aumento de cerca de R$ 30 mil no ativo da ACIRP”, detalhou.
Os núcleos setoriais da ACIRP também foram destaque no encontro. Mesmo sem CNPJ próprio, os núcleos de gastronomia, jovens, mulheres, apicultores, setor civil e automecânicas registraram desempenho positivo ao longo de 2024 e contribuíram para o resultado financeiro da entidade. Além disso, ampliaram suas arrecadações, garantindo recursos para investir em projetos e ações previstos para 2025.
Os investimentos realizados no início de 2025 e os valores pendentes relacionados à mudança de sede devem constar na próxima assembleia de prestação de contas, prevista para o ano que vem.
30 anos
Este é um ano especial para a associação, que celebra 30 anos de fundação. A diretoria já iniciou as reuniões com a comissão organizadora e trabalha na elaboração de uma programação comemorativa, com o objetivo de valorizar a trajetória da entidade e envolver os associados nas celebrações.