Siga @radiopiranhas
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) encerrou na noite de segunda-feira (21) a Operação Semana Santa e Tiradentes na Paraíba com aumento expressivo nos números de fiscalizações, infrações e sinistros. Em João Pessoa, um dos casos mais graves foi o atropelamento de um pedestre na BR-230, km 26, ocorrido no domingo (21), por volta das 20h. A vítima morreu no local e o motorista fugiu sem prestar socorro.
Durante os cinco dias de operação, foram fiscalizados 1.956 veículos e 2.589 pessoas, o que representa aumentos de 54% e 71%, respectivamente, em relação ao mesmo período do ano anterior. A PRF também realizou 1.853 testes de alcoolemia, um crescimento de 90%, resultando na prisão de seis pessoas por embriaguez ao volante.
Foram 109 veículos retirados de circulação por irregularidades e 997 infrações de trânsito registradas — um reflexo da desatenção de muitos condutores mesmo com o reforço na fiscalização.
No total, a PRF contabilizou 38 sinistros, com 36 pessoas feridas e três mortes — incluindo o caso em João Pessoa. Os outros dois óbitos ocorreram em Gurinhém e Cajazeiras, ambos também por atropelamento e com fuga dos motoristas envolvidos.
A PRF destaca que o alto número de ocorrências, mesmo com ações intensificadas, mostra que a imprudência ainda é a principal causa de tragédias nas estradas. A orientação é clara: respeitar os limites de velocidade e as leis de trânsito salva vidas.
@politicaetc
source