Bolsonaro tem drenos retirados e apresenta boa evolução após cirurgia abdominal, diz boletim médico

Siga @radiopiranhas

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) segue em recuperação na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital DF Star, em Brasília, após ter sido submetido a uma cirurgia complexa para desobstrução intestinal no último dia 13 de abril. De acordo com boletim médico divulgado nesta segunda-feira (21), Bolsonaro apresentou melhora no quadro clínico e teve os drenos abdominais retirados, além de ter o curativo da incisão cirúrgica trocado.

Banner Hair Cap 300 x 250

Banner Seguro Veículo 300×250

Banner 2 Ebooks 300 x 250

A equipe médica afirmou que o corte apresenta “excelente aspecto” e que o ex-presidente não apresenta febre e mantém a pressão arterial sob controle. Segundo os médicos, ele permanece em jejum oral, sendo alimentado exclusivamente por via parenteral (intravenosa), e continua intensificando a fisioterapia motora e medidas de reabilitação.

“Segue com boa evolução clínica”, destacou o comunicado, que também reforça que ainda não há previsão de alta da UTI, e que Bolsonaro segue sem receber visitas.

A cirurgia, descrita como “extremamente complexa e delicada”, foi necessária para tratar uma obstrução parcial do intestino, causada por aderências formadas após os múltiplos procedimentos cirúrgicos aos quais o ex-presidente foi submetido desde a facada que sofreu em 2018, durante a campanha presidencial.

O boletim sinaliza que, apesar da gravidade do procedimento, a recuperação segue estável e dentro do esperado. A permanência na UTI ainda é justificada pela necessidade de monitoramento intensivo e cuidados pós-operatórios específicos.

source
Fonte : Hora Brasilia

Adicionar aos favoritos o Link permanente.