

Cinco buscas e um foragido: polícia encontra novas provas sobre morte de coronel em SC – Foto: PCSC/Divulgação/ND
A morte do coronel aposentado Roberto Silva, de 71 anos, teve novos desdobramentos. A Polícia Civil de Mafra, no Planalto Norte catarinense, cumpriu nesta quinta-feira (17) cinco mandados de busca, que apreenderam provas relacionadas ao crime de latrocínio e à receptação de objetos.
Segundo a Polícia Civil, o Ministério Público e o Judiciário deferiram quase uma dezena de medidas cautelares solicitadas pela delegacia, visando à produção de provas técnicas com base em tecnologia e inteligência policial.
O corpo do coronel foi encontrado na última segunda-feira (14), em sua própria casa, no bairro Vila Ivete, amarrado à cama e com sinais de violência.
Polícia confirma motivação por trás de morte de coronel
A Polícia Civil confirmou que se tratou de latrocínio — roubo seguido de morte —, uma vez que diversos bens foram levados da casa. Parte dos objetos, incluindo um revólver e relógios, foi recuperada.
Um homem foi preso por receptação. O principal autor do crime segue foragido. As forças de segurança informaram que seguem atuando para sua captura.