Show da Madonna em números: veja destaques sobre apresentação da cantora no Rio

A cantora Madonna fará neste sábado (4) um show gratuito na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. A apresentação será a última da turnê “The Celebration Tour”, que marca os 40 anos de carreira da artista. Cerca de 1,5 milhão de pessoas são esperadas.

A previsão é de que a rainha do pop suba ao palco às 21h45. A programação, porém, deverá começar por volta de 20h. Entre as atrações de abertura está o DJ norte-americano Diplo.

Madonna chegou ao Brasil na manhã de segunda-feira (29). Ela está hospedada no hotel Copacabana Palace, onde fãs estão reunidos na porta para tentar ver a cantora. A diva utilizará uma passarela para se deslocar entre o hotel e o palco.

O show em números

Estrutura e público

— 1,5 milhão de pessoas: é o público estimado para o show da cantora

— 812 metros quadrados: será a área do palco, que terá 24 metros de frente e um pé direito de 18 metros

— 18 torres de sonorização serão disponibilizadas ao longo da praia para garantir que o som chegue com qualidade a todo o público

— 18 telões serão posicionados

— 270 toneladas de equipamentos serão usados pela produção da cantora

— 100 metros: tem a passarela que será usada por Madonna para ir do Copacabana Palace ao palco

— 550 cabines sanitárias serão posicionadas

— 205 agentes da CET-Rio atuarão para garantir a fluidez do trânsito

Segurança

3.000 servidores da prefeitura participarão da operação especial

— 3.200 agentes da Polícia Militar farão a segurança

— 1.500 policiais civis ficarão de prontidão

— 1.130 agentes da Secretaria de Ordem Pública e da Guarda Municipal atuarão na orla

— 65 torres de observação da PM serão espalhadas para dar mais visibilidade aos policiais

— 12 câmeras de reconhecimento facial serão colocadas pela área do show e entorno

— 18 pontos de bloqueio e revista serão montados

Limpeza urbana

— 1.518 garis serão mobilizados para fazer a limpeza do bairro

— 1.500 contêineres de 240 litros serão espalhados pela praia e calçadão para receber o lixo

Economia

— R$ 293,4 milhões devem ser movimentados na economia do Rio por causa do show

— 170 voos extras serão direcionados ao aeroporto do Galeão entre esta quarta (1º) e domingo (6)

— 20%: é o aumento estimado pela prefeitura na arrecadação de ISS na comparação com maio de 2023 nas atividades relacionadas ao show

Previsão do tempo

— 22 graus: é a temperatura mínima estimada para a capital fluminense no sábado, segundo a Climatempo

— 37 graus: é a máxima esperada

— 1%: é a probabilidade de chuva no sábado

Veja como será o esquema especial

Segurança

A prefeitura do Rio está preparando um esquema semelhante ao que é feito no Réveillon: cerca de 3.000 servidores da administração municipal serão mobilizados para a operação. Eles atuarão em áreas como trânsito, limpeza e atendimento de emergência.

A Polícia Militar contará com um efetivo de 3.200 agentes. Eles serão distribuídos pelas ruas e também em 18 pontos de revista com detectores de metais. Ao todo, 65 torres de observação estão sendo instaladas na faixa de areia, no calçadão e em vias adjacentes. Além disso, 12 câmeras de reconhecimento facial serão posicionadas na avenida Nossa Senhora de Copacabana.

A Marinha fará o controle marítimo em parte da orla do Rio de Janeiro, no trecho que vai do leme ao posto 5. A interdição terá início às 12h do sábado (4) e irá permanecer até às 4h da manhã do domingo (5). Neste período, serão instaladas boias para delimitar a área, e irá ocorrer a separação das embarcações, garantindo que elas sejam mantidas a uma distância mínima de 200 metros da praia.

Somente as embarcações autorizadas e identificadas irão poder ocupar a área bloqueada, conforme a Capitania dos Portos do Rio de Janeiro.

Previsão do tempo

Quem for ao show da diva pop deverá se preparar para enfrentar altas temperaturas, no momento em que o país atravessa a quarta onda de calor desde o início do ano.

Segundo a Climatempo, o sábado deverá ser ensolarado no Rio de Janeiro ao longo de todo o dia. A temperatura mínima esperada é de 22ºC, enquanto a máxima pode chegar a 37ºC.

Ainda de acordo com a Climatempo, a probabilidade de a capital fluminense receber chuva no sábado é de somente 1%.

Para evitar contratempos relacionados ao clima, haverá um monitoramento climático e das marés no Rio de Janeiro ao longo do fim de semana. O objetivo da ação é evitar tragédias como a que vitimou, em novembro, uma estudante de 23 anos durante um show da cantora Taylor Swift no estádio Nilton Santos, também na capital fluminense.

A jovem morreu em consequência de uma exaustão térmica provocada pelas altas temperaturas. Na ocasião, o Rio também enfrentava uma onda de calor, com os termômetros marcando mais de 40ºC.

Trânsito e transporte público

Secretaria de Transportes do Rio de Janeiro informa que o sistema de ônibus municipais –incluindo o BRT– irá operar por 24 horas e sem interrupções.

Será criada uma linha exclusiva entre o terminal Gentileza, no bairro São Cristóvão, até o local do show. O valor da tarifa desta linha será de R$ 8,60, ida e volta, com controle de acesso e pagamento exclusivo por meio da plataforma de bilhetagem Jaé.

No momento da compra, os passageiros vão receber uma pulseira para facilitar o retorno. As partidas dos ônibus começam às 13h. Até as 19h30, o desembarque acontecerá na avenida Princesa Isabel, altura do número 186. Após esse horário, o ponto de desembarque será na enseada de Botafogo.

Por conta das interdições no trânsito, a prefeitura orienta aos fãs que deem preferência ao transporte público. Para quem precisa usar o automóvel particular, a orientação é ficar de olho nas alterações e se deslocar com antecipação. Clique aqui para ver detalhes sobre o esquema especial de trânsito e transporte público.

Veja fotos da carreira de Madonna

(Publicado por Fábio Mathias)

source
Fonte : CNN BRASIL

Adicionar aos favoritos o Link permanente.