Posto de saúde reabre após agressão a médico e enfermeira em Blumenau

O posto de saúde Arão Rebello, no bairro Velha Grande, em Blumenau, retomou o atendimento na manhã desta quarta-feira (16), após suspender as atividades no dia anterior, quando uma paciente agrediu uma enfermeira e um médico da unidade.

Segundo a Secretaria de Saúde do município, os dois profissionais agredidos ainda não retornaram ao trabalho. Eles seguem afastados e estão recebendo apoio da equipe da secretaria.

✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias do Portal Alexandre José no WhatsApp

O que aconteceu

O caso ocorreu por volta das 11h30 de terça-feira (15). De acordo com a equipe de saúde, uma paciente de 35 anos exigia que a enfermeira emitisse uma receita médica. Após ser informada de que seria necessário passar por uma consulta, a mulher ficou agressiva e partiu para a violência.

Segundo o boletim da Polícia Militar, a paciente bateu na mesa e agrediu a enfermeira com socos, arranhões e puxões de cabelo. Um médico que tentou intervir também foi agredido, inclusive pelo marido da paciente.

Quando a PM chegou ao local, apenas a mulher ainda estava na unidade, se recusando a colaborar com os policiais. O marido já havia saído do local, mas foi identificado e deve ser responsabilizado.

O que diz a prefeitura

Em nota, a Prefeitura de Blumenau explicou que a paciente solicitava a transcrição de uma receita médica emitida em outro município. Após ser orientada a passar por uma nova avaliação médica, ela reagiu de forma violenta contra os profissionais.

“Diante da situação, um médico da unidade tentou intervir, sendo também alvo da agressão”, informou a Secretaria Municipal de Saúde (Semus).

Ainda de acordo com a nota, os servidores receberam apoio da gestão e as medidas cabíveis estão sendo tomadas. A prefeitura reforçou que repudia qualquer ato de violência contra os profissionais da saúde.

Atendimento redirecionado

Durante o período em que o posto ficou fechado, uma força-tarefa foi acionada para redirecionar os pacientes ao Ambulatório Geral da Família (AGF) Velha, na Rua José Reuter, 125. O atendimento no posto Arão Rebello foi retomado nesta quarta-feira (16).

Leia Mais

Cratera aberta pela enxurrada na rua Fides Deeke, em Blumenau, segue sem solução após dois meses

Mega-Sena não tem ganhadores e prêmio acumula em R$ 50 milhões

Morre Dom Angélico, primeiro bispo da Diocese de Blumenau, aos 92 anos

Participe dos canais do Portal Alexandre José

O post Posto de saúde reabre após agressão a médico e enfermeira em Blumenau apareceu primeiro em PORTAL ALEXANDRE JOSÉ – Notícias de Blumenau.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.