
Integrantes de facção criminosa são os alvos da ação policial integrada. Um casal de suspeitos foi preso em flagrante por tráfico de drogas. Um casal de suspeitos foi preso em flagrante por tráfico de drogas.
Ascom/PC
A Polícia Civil do Pará deflagrou a Operação “Travessia”, que resultou no cumprimento de mandados de busca e apreensão, e de prisão preventiva por associação criminosa, incêndio e tentativa de homicídio, além de prisões em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico. A ação ocorreu nesta sexta-feira (11), nas zonas rural e urbana da Vila dos Cabanos, em Barcarena, e contou com apoio da Polícia Militar.
Os agentes investigam um ataque ocorrido contra uma empresa de navegação, no dia 15 de março deste ano, quando dois indivíduos em uma motocicleta utilizaram um coquetel “molotov” e efetuaram diversos disparos. Eles tentaram atingir um dos funcionários, mas não conseguiram. Uma atendente se escondeu em um dos cômodos para não ser alvo dos criminosos.
“Os policiais civis conseguiram identificar os dois suspeitos que invadiram a empresa de navegação. Segundo os levantamentos feitos pela equipe, o atentado foi ordenado por outros dois suspeitos que integram uma facção criminosa, já que os representantes da empresa se recusaram a pagar valores extorsivos exigidos pelo grupo criminoso”, explicou o delegado Mhoab Khayan, superintendente Regional do Baixo Tocantins.
Operação “Travessia”
Ascom/PC
Flagrante
As investigações apontaram ainda que um dos suspeitos estava em prisão domiciliar, mas liderava a prática de extorsão juntamente com sua companheira, que atua como “tesoureira” da organização criminosa na região de Barcarena.
na residência do casal, foram encontrados materiais entorpecentes, diversas anotações contábeis detalhadas das extorsões praticadas contra comerciantes, quatro aparelhos celulares e joias. O casal foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico.
O homem e a mulher foram conduzidos para a delegacia, onde passaram pelos procedimentos legais e permanecem à disposição da Justiça.
A Operação “Travessia” contou com a participação de policiais civis da Delegacia de Vila dos Cabanos, do Núcleo de Apoio à Investigação (NAI) de Abaetetuba, da Delegacia de Homicídios de Abaetetuba e da Superintendência Regional do Baixo Tocantins.
Dois suspeitos fugiram durante as buscas. Ambos estão na condição de foragidos da Justiça. Qualquer informação que possa ajudar a Polícia Civil a encontrá-los pode ser encaminhada ao Disque-Denúncia (181). A ligação é gratuita e pode ser feita de qualquer telefone. Também é possível mandar fotos, vídeos, áudios e localização para a atendente virtual Iara, pelo WhatsApp (91) 98115-9181. Não é necessário se identificar.
🔔 Participe do canal do g1 Pará no WhatsApp
VÍDEOS com as principais notícias do Pará