Casos confirmados de dengue em Capinzal sobem para 166

O número de casos confirmados de dengue em Capinzal continua em alta. Segundo boletim divulgado pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina (Dive/SC), na noite desta segunda-feira (29), a cidade registra 166 casos confirmados da doença.

O número representa um aumento de 11% em relação ao último boletim divulgado pela Secretaria de Saúde de Capinzal, na quinta-feira (25), quando o município contabilizava 149 casos confirmados.

Os casos suspeitos também aumentaram, passando de 117 para 143. Além disso, 135 focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, foram identificados no município.

Zortéa
A Secretaria de Saúde de Zortéa divulgou na manhã desta terça-feira (30) um novo boletim sobre a situação da dengue no município.

De acordo com o boletim, há seis casos confirmados da doença, nove casos suspeitos, 37 focos do mosquito Aedes aegypti foram identificados e 39 casos foram descartados.

Os dados representam um aumento em relação ao último boletim, divulgado na quinta-feira (25), quando havia 4 casos confirmados e 13 casos suspeitos. O número de focos do mosquito também subiu, passando de 32 para 37.

Ouro
Conforme a Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina, até o momento Ouro registrou 14 casos de dengue

Redação / Nativa FM

Adicionar aos favoritos o Link permanente.