O Rio Grande do Sul confirmou mais duas mortes por dengue em 2025, elevando para cinco o número de óbitos causados pela doença no Estado neste ano. As novas vítimas são um homem de 86 anos, morador de Viamão, e uma mulher de 72 anos, residente em Porto Alegre. Ambos possuíam comorbidades, conforme informou a Secretaria Estadual da Saúde (SES) no início desta semana.
Em Viamão, onde há um surto da doença, um hospital de campanha foi montado para atender a demanda crescente de pacientes. Até esta terça-feira (8), o município já contabilizava 1.702 casos confirmados de dengue.
Na Capital, esta é a segunda morte registrada em 2025. Alvorada e Carazinho também tiveram óbitos confirmados pela doença.
De acordo com a SES, o Rio Grande do Sul soma 5.803 casos confirmados de dengue neste ano. Do total, 5.070 são autóctones, ou seja, contraídos dentro do próprio território gaúcho. Outros 733 casos envolvem pessoas infectadas fora do Estado. Além disso, 14.761 casos ainda estão em investigação.
Principais sintomas da dengue:
- Febre alta (com duração de 2 a 7 dias)
- Dor atrás dos olhos (dor retroorbital)
- Dor de cabeça
- Dores no corpo e nas articulações
- Mal-estar geral
- Náusea, vômito e diarreia
- Manchas vermelhas na pele, com ou sem coceira
A SES reforça a importância da prevenção, como eliminar focos de água parada, e da busca por atendimento médico ao surgirem os primeiros sintomas.
The post RS registra mais duas mortes por dengue e total sobe para cinco em 2025 appeared first on Agora No Vale.