A cidade de Blumenau já registrou 338 notificações relacionadas à dengue. Em novo boletim divulgado nesta segunda-feira (7), a Secretaria de Saúde do município atualizou os dados sobre a doença e focos do mosquito Aedes aegypti em 2025.
Clique aqui para seguir o canal de notícias do Portal Alexandre José no WhatsApp
De acordo com o boletim, de 1º a 7 de abril, foram detectados 85 focos do mosquito. No mesmo período, foram confirmados nove casos da doença, totalizando 62 positivados desde o início de 2025. Nenhuma morte por dengue foi registrada este ano.
Entre os bairros de Blumenau com mais focos encontrados está a Itoupava Central (139), seguida do Progresso (121) e Itoupavazinha (120).
Como evitar a proliferação da dengue
Eliminar focos de água parada – como pneus, garrafas, latas, pratos de plantas e caixas d’água mal tampadas;
Usar repelentes e inseticidas – ajuda a evitar picadas em áreas com muitos mosquitos;
Manter o ambiente limpo – remover lixo acumulado, especialmente plástico e garrafas, para evitar a proliferação de focos;
Cuidado com acúmulo de água em jardins – sempre manter limpos vasos e outros recipientes de plantas, pois podem acumular água e facilitar a proliferação do mosquito transmissor da dengue.
Leia mais
Três pessoas ficam feridas após batida entre carros na SC-350, no Alto Vale
Revitalização do terceiro trecho da Rua Frederico Jensen é finalizada em Blumenau
Quem pode se vacinar contra a gripe? Veja os grupos prioritários da primeira etapa da campanha
Participe dos canais do Portal Alexandre José
O post Blumenau detecta mais de 80 focos de dengue em uma semana; veja os bairros mais afetados apareceu primeiro em PORTAL ALEXANDRE JOSÉ – Notícias de Blumenau.