A Polícia Civil instaurou um inquérito para apurar as causas e responsabilidades do acidente com um ônibus que aconteceu na manhã de sexta-feira (6), em Imigrante. O veículo transportava professores e estudantes de Santa Maria, e resultou na morte de sete pessoas. Ao todo, 33 ocupavam o coletivo.
O ônibus foi removido com auxílio de um guincho e encaminhado ao depósito do Detran. Agora, passará por uma perícia técnica conduzida pelo Instituto Geral de Perícias (IGP), que será fundamental para determinar se o veículo estava em condições adequadas de circulação.
De acordo com a investigação, o condutor do ônibus relatou à polícia que o veículo apresentou falha nos freios. No entanto, a veracidade dessa informação será confirmada apenas após a conclusão do laudo pericial. Também será verificado se já havia informação prévia de que os freios estavam em mau funcionamento.
A Polícia Civil também irá ouvir testemunhas e os demais ocupantes do coletivo, alguns dos quais permanecem hospitalizados. Os depoimentos devem ocorrer na cidade de Santa Maria. A velocidade do veículo no momento do acidente será analisada por meio dos discos do tacógrafo.
A polícia também pretende ouvir os responsáveis pela manutenção do veículo, uma vez que, para circular, o ônibus deveria estar em perfeitas condições.
The post Perícia vai apontar se ônibus acidentado em Imigrante tinha condições de trafegar appeared first on Agora No Vale.