Paulo Turra exalta Felipão e questiona feitos de Guardiola


Felipão e Paulo Turra

Felipão e o auxiliar técnico Paulo Turra no Verdão (Cesar Greco/Palmeiras)

Um dos treinadores da nova geração do futebol brasileiro é Paulo Turra, que ganhou mais destaque como auxiliar de Felipão, nos tempos de China e principalmente no Palmeiras, onde foram campeões Brasileiro em 2018.

Seguiram juntos no Cruzeiro, Grêmio e Athletico-PR, sendo vice-campeão da Libertadores de 2022. No ano seguinte, Turra virou o treinador principal do Athletico, após Felipão decidir se afastar da função de treinador.

Atualmente sem clube, Paulo Turra esteve no podcast “Podporco”, onde relembrou a sua passagem como auxiliar técnico pelo Palmeiras, além da sua carreira como jogador. Turra atuou no Verdão entre 2000 e 2001, vencendo a Copa dos Campeões.

Durante o papo, o treinador relembrou a sua parceria com Felipão e elogiou muito o treinador. Na opinião de Turra, o ex-técnico da seleção brasileira está entre os maiores da história.

“Tem muitos comentários de que o Felipão era bom de gestão, família Scolari e era só isso. Nada a ver. Um treinador que ganha 33 títulos na carreira, não é só gestão, não é só tática, não é só dia a dia… é tudo. O cara é um dos melhores do mundo da história. Ele não é perfeito, tem seus problemas na gestão, na parte tática, em uma série de coisas. Mas, o cara é bom demais. Ele é muito bom, é de excelência, ganhou tudo e mais um pouco. Ele é um dos maiores treinadores da história”, iniciou.

Em seguida, Paulo Turra exaltou alguns feitos de Felipão, que venceu títulos com elencos limitados, como no próprio Palmeiras em 2012, que terminou rebaixado no fim do ano.

“Felipão foi campeão com o Criciúma da Copa do Brasil, ganhou a Copa do Brasil com o Palmeiras em 2012 que foi um achado, tirou leite de pedra. O Guardiola foi campeão pelo Barcelona, Bayern e Manchester City, com os maiores orçamentos do mundo. Parece baboseira eu fazer essa comparação, mas o Felipão, foi campeão com orçamento curto ou problemas de salário ou com equipes menores, no caso do Criciúma. E isso no país do futebol.”

“Nós temos um tamanho grande, mas sempre nos diminuímos. Então, o que nós fizemos de bom, sempre jogamos para baixo e exaltamos os outros. O Felipão é um dos maiores de todos os tempos. Daqui uns anos, ele estará entre os maiores da história, ao lado de Alex Ferguson, Guardiola… Nós temos que valorizar mais o que temos de bom aqui, só valorizamos os outros”, finalizou.

Veja o que ele disse na íntegra:

Principais títulos de Felipão

Com passagem vitoriosa por Palmeiras, Grêmio, seleção brasileira e Criciúma, veja as principais conquistas do treinador:

Palmeiras:
Libertadores (1999)
Brasileirão (2018)
Copa do Brasil (1998 e 2012)
Copa Mercosul (1998)

Grêmio:
Libertadores (1995)
Brasileirão (1996)
Copa do Brasil (1994)

Criciúma:
Copa do Brasil (1991)

Athletico-PR:
Vice campeão da Libertadores (2022)

Seleção Brasileira:
Copa do Mundo (2002)

Seleção portuguesa:
Vice-campeão Eurocopa (2004)
Semifinal Copa do Mundo (2006)]

source
Fonte

Torcedores.com

Adicionar aos favoritos o Link permanente.