BC Convention realizou 49º Convention Se Encontra, evento de incentivo ao networking entre empresários

O networking se mostra essencial no mercado atual, com uma rede de contatos sendo imprescindível para o crescimento da empresa ou de um segmento. Esta é a base de trabalho do projeto Convention Se Encontra, que reuniu 45 associados do Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau, em seu primeiro encontro deste ano, no Camboriú Praia Hotel. 

Podem participar dos eventos, que acontecem a cada dois meses, todos os associados da entidade, que representa o turismo de Balneário Camboriú.

O encontro reuniu hoteleiros, representantes de bares e restaurantes, empresários ligados à produção de eventos e até mesmo atrativos turísticos, o Floripa Airport e uma cervejaria, a Faroeste, em um momento informal, como definiu a vice-presidente de Captação de Eventos da entidade e hoteleira, Margot Rosenbrock. 

“É muito importante porque, de maneira descontraída, é possível conversar sobre negócios e projetos, podendo acrescentar para o negócio do outro e até mesmo trabalhar juntos. A base do associativismo é a união, e o BC Convention tem isso como foco – sempre defendemos que unidos podemos fazer muito mais e melhor”, explicou.

Tayana Nitz com Margot Rosenbrock (Foto Renata Rutes)

Tayana Nitz, gestora do Camboriú Praia Hotel, onde aconteceu o primeiro CSE de 2024, é filha de Nelson Nitz, falecido em 2023 e um dos fundadores do BC Convention. Ela contou que cresceu vendo o pai participando de várias entidades (ele presidiu também o Sinduscon) e que a ligação com o associativismo acabou se tornando parte de sua essência. 

“Para mim é muito óbvia a importância do associativismo, dessa parceria, das empresas estarem juntas, para estarmos levando o nome da nossa cidade ao Brasil inteiro, ao Mercosul. Essa união entre negócios só fortalece cada um de nós e o nosso destino. O meu pai nos ensinou que a união faz a força e eu acredito que se todos tivessem essa consciência da importância do associativismo, da união, veriam que é muito mais fácil conquistar os objetivos”, pontuou.

(Foto Renata Rutes)

Um dos participantes do evento foi também o Floripa Airport, através do coordenador de negócios Anderson Ribeiro. Ele salientou que o empreendimento reconhece a força e importância de Balneário Camboriú, cidade que consideram parte importante do crescimento estratégico do aeroporto. 

“Estamos buscando estar cada vez mais presentes junto ao trade turístico, que foi parte essencial de muitas rotas conquistadas, como o BC Convention. Pela quarta vez seguida o Floripa Airport foi reconhecido como o melhor aeroporto do Brasil, pela Aviação Brasil. Procuramos melhorar a nossa infraestrutura com o foco em acolher bem. Hoje, o Floripa Airport reúne o maior movimento turístico de SC, com 52% do fluxo, e além das chegadas e partidas, também realizamos eventos no aeroporto, com ações especiais incluindo shows – temos um calendário de eventos para o ano inteiro, e podemos trabalhar juntos com o trade de Balneário Camboriú”, disse.

Anderson disse que com o aumento de linhas aéreas e consequentemente de turistas, todos serão beneficiados, com Balneário Camboriú sendo um dos principais destinos de quem chega pelo aeroporto.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.