Tangará: Projeto pretende reduzir remuneração dos vereadores a um salário mínimo

Tangará – Na sessão da última segunda-feira (22), a último do bloco deste mês, da Câmara de Tangará, no meio-oeste, o vereador Andrey Alberti apresentou uma emenda modificativa ao Projeto de Lei nº 024 que fixa subsídios dos vereadores para a legislatura 2025 a 2028. O texto proposto por Alberti, define em um salário mínimo vigente ao período a remuneração dos parlamentares locais.

A emenda do vereador tramita nas comissões do legislativo para ser colocada em votação do plenário. Na mesma sessão entrou em discussão – com votação em dois turnos – do projeto de lei nº 025 que define o valor do subsídio do prefeito.

O projeto foi aprovado por sete votos favoráveis e um contrário, justamente do vereador Andrey Alberti, que justificou sua posição contrária pela necessidade de que haja equilíbrio fiscal e financeiro no orçamento. Alberti manifestou seu respeito aos médicos, cujos vencimentos possuem como parâmetro a remuneração do prefeito, mas comenta que sugeriu ao prefeito que ao invés desse aumento na remuneração do Chefe do Executivo, fosse feita via recomposição de diárias.

Atualmente o vereador em Tangará recebe R$ 5.912,88. A próxima sessão ordinária será realizada no próximo dia 06 de maio, às 19h. Alberty salienta que um projeto específico a respeito da remuneração do prefeito também deverá ser encaminhado nos próximos dias.

Leia a emenda modificativa apresentada pelo vereador Andrey Alberti

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.