Menina sequestrada pelo pai em Blumenau permanece em abrigo no Rio de Janeiro

A Polícia Civil de Blumenau informou que a menina de 8 anos, sequestrada pelo pai Anderson Rafael Hasse, ainda não retornou à cidade e permanece em um abrigo no Rio de Janeiro. A expectativa da família é de que a criança seja liberada e retornada a Blumenau ainda nesta semana, mas a decisão final depende da manifestação do juiz responsável pelo caso.

Segundo o delegado responsável pela investigação, Bruno Fernando, a mãe da criança já teve contato com ela e está aguardando apenas a autorização judicial para a devolução da menina. “É um caso delicado, que o juiz precisa tratar com cautela, tanto no Rio quanto aqui. A família está aguardando a liberação ainda nesta semana”, afirmou o delegado.

O pai, Anderson Rafael Hasse, de 40 anos, segue preso no Rio de Janeiro após ser detido na quinta-feira (20) na comunidade da Rocinha, na Zona Sul, onde se entregou. Ele foi preso por sequestrar a filha, Bianca, entre o fim de fevereiro e o início de março, quando deveria tê-la devolvido à mãe.

✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias do Portal Alexandre José no WhatsApp

Relembre o caso

De acordo com a Polícia Civil de Blumenau, o sequestro foi planejado por Anderson há cerca de três meses, devido à perda da guarda de Bianca e a uma situação envolvendo a família da mãe da criança. Amigos e familiares também estão sendo investigados.

Além disso, a polícia apurou que Anderson estava se desfazendo de bens valiosos, como um carro e instrumentos musicais, e havia realizado um empréstimo bancário superior a R$ 60 mil, com o qual financiou a fuga. O dinheiro foi sacado das contas pessoais dele.

A última vez em que Anderson e Bianca foram vistos foi antes do Carnaval, na região do Morro do Baú, em Ilhota, onde foram deixados por um motorista de aplicativo com malas e uma caixa de som. Anderson informou ao motorista que seguiria para Blumenau e depois para Piratuba, mas colegas de trabalho negaram qualquer programação de viagem.

A Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI) também revelou que Anderson utilizava a alienação parental para manipular a filha, o que contribuiu para a perda da guarda de Bianca. Com as evidências, a polícia solicitou a prisão temporária de Anderson pelos crimes de sequestro, cárcere privado e desobediência.

O caso segue em investigação, e a expectativa é que a menina, Bianca, possa retornar à sua família em Blumenau em breve.

Leia mais

Blumenau vai sediar 1ª etapa do Circuito Catarinense de Tênis de Mesa

Rotary Club de Santa Catarina realiza circuito de corridas para conscientização contra a poliomielite; primeira etapa acontece em Blumenau

Fumacê contra dengue acontece no Garcia, em Blumenau, nesta quinta-feira

Participe dos canais do Portal Alexandre José

O post Menina sequestrada pelo pai em Blumenau permanece em abrigo no Rio de Janeiro apareceu primeiro em PORTAL ALEXANDRE JOSÉ – Notícias de Blumenau.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.