BYD está construindo sua mais nova fábrica em Zhengzhou, na China, que inclui uma cidade inteira autossuficiente, com prédios, lojas, campos de futebol, e por aí vai.
O tamanho vai ser 10 vezes mais que a gigafactory da Tesla — a maior concorrente — em Nevada, nos EUA.
A área ocupada da cidade é literalmente maior que a cidade de São Francisco (129,5 km quadrados vs. 121,5 km quadrados).
A BYD já tem cerca de 1 milhão de funcionários no mundo, e a novidade deve acelerar ainda mais esse número. Em 2024, a BYD carimbou a sua liderança no setor, tendo vendido +4,2M de veículos elétricos e híbridos, o que representou cerca de 25% do mercado.
A BYD quer ser uma líder mundial, não somente em carros elétricos, mas também de massa. Há dois anos, a BYD inaugurou uma planta em Zhengzhou, na província de Henan, no coração da China.
O projeto, fechado em setembro de 2021, foi concluído em somente 17 meses da primeira pedra à produção de veículos.
Hoje, na primeira das oito fases de expansão planejadas, a fábrica já bateu a marca de 400 mil unidades por ano.
Mas a ambição é ainda maior, chegar à meta de um milhão de unidades anuais só nessa fábrica, elevando a BYD do quinto para o terceiro maior fabricante de automóveis do mundo.
Fotos aéreas compartilhadas no Reddit evidenciam a grandiosidade do complexo, que não é somente composto de fábricas, mas também prédios residenciais altos, escolas, quadras de futebol e tênis, e uma rede de estradas interligadas.
The post BYD está construindo uma “fábrica cidade” que produz automóveis na China appeared first on Agora No Vale.