
Comentarista discura durante entrevista – Reprodução/YouTube
Dominado no primeiro tempo pelo Independiente del Valle, o Palmeiras teve outra postura na volta do intervalo e venceu o time equatoriano, de virada, por 3 a 2, em Quito, no Equador, pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. Walter Casagrande enalteceu a postura do Verdão que mesmo em situações adversas consegue se reinventar dentro da mesma partida.
“O poder de reação que tem esse time do Palmeiras é incrível. Abel Ferreira tem um trabalho mental fortíssimo e consegue deixar seus jogadores inteiros emocionalmente, mesmo quando o adversário controla a partida”, inicia Casão, em coluna publicada no UOL Esporte.
Com gols de Kendry Paéz e Hoyos, o Del Valle mandava no jogo e encaminhava uma vitória tranquila sobre os brasileiros. Apesar das dificuldades, o Verdão soube se manter vivo e com Endrick nos minutos finais da etapa inicial diminiu o prejuízo. No segundo tempo tudo mudou.
“Conseguiu acertar a marcação e, principalmente, diminuiu o espaço para essa revelação espetacular do futebol equatoriano, Kendry Páez, que tem apenas 16 anos. O Del Valle tinha pela frente o grande time da América do Sul, mais competitivo, sendo dirigido pelo melhor treinador do continente, disparado”, analisa Casagrande.
“Chegou ao empate com Lázaro e, no final da partida, Luís Guilherme fez um golaço, completando uma virada formidável”, acrescentou o comentarista.
Com a vitória, o Palmeiras chega a sete pontos e mantem a liderança do Grupo F com três de vantagem em relação ao Del Valle, segundo colocado.
Casagrande exalta Abel Ferreira no Palmeiras
Eleito por Casagrande o melhor técnico da América do Sul, Abel Ferreira teve uma noite repleta de elogios por parte do colunista. O profissional acertou nas mudanças e tem em seu elenco atletas com poder mental muito bem trabalho para superar dificuldades como as de ontem.
“Essa vitória tem a mente de Abel Ferreira, foi um dos melhores trabalhos que vi um treinador fazer nos últimos tempos. Mexeu certo, mudou o modo de marcar e, claro, os seus jogadores sabem que ele sempre tem uma saída para esses momentos e acreditam totalmente no seu comando”, concluiu.
source
Fonte
Torcedores.com