
Erik ten Hag pode deixar o Manchester United ao fim da temporada (Foto: Divulgação/Manchester United)
O Manchester United que virá para a temporada 2024/25 do futebol europeu deverá ser um time bastante diferente do que está terminando a atual. O elenco deverá sofrer uma grande reformulação e o comando técnico também terá novidades futuras
O tablóide inglês ‘The Sun’ indica que a nova direção do clube, encabeçada por Jim Ratcliffe, irá demitir Erik ten Hag ao final da atual temporada da Premier League. Os fracassos dos time em várias competições e as performances em algumas partidas que não agradaram foram fatores para isto, em especial a contra o Coventry, pela semifinal da Copa da Inglaterra.
Mesmo com os Red Devils tendo se classificado para a final da FA Cup, a atuação do United na partida, na qual quase perdeu a vaga na decisão (vencia por 3 a 0 mas levou o empate), foi bastante criticada e, segundo o jornal, a ‘gota d’água’ para que haja a mudança de treinador na próxima temporada.
Até mesmo uma eventual conquista da Copa da Inglaterra sobre o grande rival Manchester City, que levaria o time para as copas europeias (Europa League) não seria suficiente para a manutenção do técnico. Com o Manchester United já quase sem chance alguma de vaga na Champions League e vaga nas outras copas via Premier League, a decisão já teria sido tomada pelos dirigentes de mudança de comando.
E já há até um nome ao qual os dirigentes do clube já pensam em fazer contato, o de Graham Potter. Ex-técnico do Chelsea e do Brighton, este é o favorito para se tornar o futuro técnico dos Red Devils na próxima temporada.
source
Fonte
Torcedores.com