Santa Catarina registra mais de 100 mortes por dengue

Santa Catarina ultrapassou 100 mortes por dengue, registrando exatamente 101 óbitos pela doença. Este é o maior número de mortes já reportado pelo estado em um único ano, ultrapassando os 98 óbitos de 2023. Além disso, a situação é agravada pelo alto número de casos, com 62.149 confirmados e 169.994 prováveis, conforme os últimos dados da Secretaria do Estado de Saúde (SES) divulgados nesta segunda-feira.

A campanha de vacinação contra a dengue, porém, não acompanha a gravidade da situação. Até o momento, apenas 22% do público-alvo, que inclui crianças e adolescentes de 10 a 14 anos, foi imunizado. A cobertura vacinal é particularmente baixa na Grande Florianópolis, onde apenas 13,3% das crianças e adolescentes foram vacinados, enquanto na região Nordeste o índice é de 31,49%.

O diretor da Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina, João Fuck, alerta para a necessidade de manter as medidas de prevenção, especialmente após períodos chuvosos que facilitam a proliferação do mosquito Aedes aegypti, vetor da doença.

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.