PF combate contrabando de agrotóxicos da Argentina para o Brasil

A Polícia Federal (PF) intensificou nesta quarta-feira (28/02) as ações contra o contrabando de agrotóxicos com a deflagração da Operação No Poison. O foco da operação é um grupo criminoso que atua no contrabando desses produtos da Argentina para o Brasil, especificamente em Venâncio Aires.

A investigação, que teve início em novembro de 2021 após a prisão em flagrante de dois indivíduos transportando 260 litros de agrotóxicos estrangeiros ilegalmente pela Rodovia BR-386, em Passo Fundo, culminou na execução de quatro mandados de busca e apreensão no município de Venâncio Aires/RS, expedidos pela 3ª Vara Federal de Passo Fundo.

As apreensões serviram como ponto de partida para uma investigação mais ampla, visando desmantelar o esquema de fornecimento clandestino desses produtos na região. A operação desta manhã visa coletar provas que contribuam para a investigação dos principais envolvidos no esquema de contrabando.

As buscas foram realizadas em uma área rural, um estabelecimento comercial e três residências, com o intuito de dimensionar o volume de mercadorias contrabandeadas pelo grupo. O objetivo da PF é reprimir o comércio ilegal e a distribuição de agrotóxicos cuja importação e comercialização não são permitidas no Brasil, protegendo assim a saúde pública e o meio ambiente.

Fonte e fotos PF/RS

The post PF combate contrabando de agrotóxicos da Argentina para o Brasil appeared first on Agora No Vale.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.