Morreu na manhã deste sábado (20), Arthur Rodrigues, 16 anos, filho do prefeito de Belém (PA), Edmilson Rodrigues. O jovem morava em Joinville com a mãe Josiane Belém da Costa Rodrigues e estava internado desde a semana passada em estado grave.
“Sua jornada foi interrompida precocemente, mas seu espírito de solidariedade continuará vivo”, escreveu o prefeito nas redes sociais.
Na semana passada, o prefeito chegou a vir até Joinville acompanhar a situação da saúde do filho. O adolescente tinha passado por uma delicada cirurgia e estava na UTI. A causa da morte não foi divulgada.
Doação de órgãos do filho
O prefeito Edmilson Rodrigues anunciou que fará doação dos órgãos do filho. “Através da doação de seus órgãos, queremos mostrar sua essência amorosa, seu desejo de ajudar o próximo e seu sonho de justiça social”.
Adversários políticos e o Paysandu Sport Club manifestaram solidariedade ao prefeito nas redes sociais.
O clube solicitou à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) um minuto de silêncio em homenagem póstuma a Arthur Rodrigues antes da partida deste sábado (20), contra o Santos-SP, na Vila Belmiro, pela rodada de abertura do Campeonato Brasileiro da Série B.