
Agricultora Gessi Terezinha da Silva estará frente à entidade no biênio 2024/2026
Na tarde deste sábado (20), no Parque de Exposições Domingo Pelizzaro, a Associação Municipal das Mulheres Agricultoras de Capinzal (AMMAC), com 180 associadas, realizou a eleição de sua nova diretoria.
Com uma única chapa inscrita, a agricultora Gessi Terezinha da Silva, moradora da comunidade do Barro Preto, foi eleita por aclamação como presidente.
Nova diretoria para o biênio 2024/2026:
– Presidente: Gessi Terezinha da Silva
– Vice-presidente: Francieli Tatiana Almeida
– Primeira secretária: Rosangela Bernardi Spanhol
– Primeira tesoureira: Rosali Souza Duarte Cassuba
– Segunda secretária: Carine Felipe
– Segunda tesoureira: Claudete Theodoro da Silva do Amaral
O conselho fiscal é formado por Zenir Antunes da Luz Viali, Celoi de Freitas Peri e Nilce Reck Campioni, enquanto a suplência inclui Terezinha Helena da Luz Mantovani, Vanda Aparecida Gotardo de Vargas e Marlene Terezinha Camassola Massarollo.
Gessi, membro há mais de doze anos, enfatizou a importância do movimento para fortalecer o papel das mulheres do interior. Apesar de encarar seu maior desafio na presidência da associação, demonstra confiança em sua equipe e esperar bem representar as mulheres agricultoras.
A ex-presidente, Nilce Reck Campioni, que liderou a associação por quatro anos, agradeceu pela oportunidade de demonstrar seu trabalho. Apesar das atividades em grupo terem sido suspensas nos dois primeiros anos devido à pandemia, Nilce expressou seu agradecimento à administração municipal, ao Poder Legislativo e todas as associadas que contribuíram com as palestras e demais ações.
As reuniões da AMMAC ocorrem nas últimas terças-feiras de cada mês na Câmara de Vereadores de Capinzal.
Após a eleição, a programação contou com palestra da empresária piratubense, Flávia Bertolla.
Ela que também é terapeuta fez uma explanação sobre a importância do cuidado pessoal que as mulheres precisam ter, visto que o equilibrio emocional e o bem-estar é fundamental para o atingimento dos objetivos a abandância.
Ao final, ela fez uma dinâmica, instigando as mulheres a terem uma conexão consigo mesmas e com o passado, desde a infância.
O evento foi concluído com um coquetel de confraternização.