Alexandre de Moraes é Convidado para Evento do Lide em Nova York

Siga @radiopiranhas

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), foi convidado pelo Lide para participar do Lide Brazil Investment Forum, evento que acontecerá nos dias 12 e 13 de maio de 2025, em Nova York (EUA). Organizado pelo grupo empresarial do ex-prefeito e ex-governador de São Paulo, João Doria, o encontro reunirá governadores, congressistas e empresários para discutir temas estratégicos da economia.

Banner Hair Cap 300 x 250

Banner Seguro Veículo 300×250

Banner 2 Ebooks 300 x 250

“Será uma oportunidade única para fortalecer as relações bilaterais entre Brasil e Estados Unidos, conectando líderes empresariais, investidores e autoridades para discutir tendências, desafios e oportunidades nos principais setores da economia”, informa o Lide em seu site oficial. A programação completa do evento ainda não foi divulgada.

A participação de Moraes ocorre em um momento delicado nas relações entre o Brasil e setores políticos dos Estados Unidos. Isso porque, na quarta-feira (26), a Comissão de Justiça da Câmara dos EUA aprovou um projeto de lei que visa punir autoridades estrangeiras que violem a 1ª Emenda da Constituição norte-americana, que garante a liberdade de expressão.

A proposta, de autoria dos deputados republicanos María Elvira Salazar (Flórida) e Darrell Issa (Califórnia), agora segue para votação no plenário da Câmara. Quando apresentou o projeto, em setembro de 2024, Salazar citou Alexandre de Moraes como um “vanguardista no ataque internacional à liberdade de expressão de cidadãos norte-americanos, como Elon Musk”. À época, o X (antigo Twitter) foi suspenso no Brasil por ordem do ministro do STF.

Em novembro de 2023, Moraes esteve em Nova York para outro evento do Lide, o Lide Brazil Conference, ocasião em que foi hostilizado por brasileiros em um restaurante da cidade. Situações semelhantes ocorreram com os ministros do STF Gilmar Mendes, Ricardo Lewandowski e Luís Roberto Barroso em viagens aos Estados Unidos.

source
Fonte : Hora Brasilia

Adicionar aos favoritos o Link permanente.