Após deixar criança dentro de carro por 2 horas, motorista que fazia transporte escolar irregular é preso em Uberlândia


Menino de 3 anos conseguiu sair sozinho do carro e foi acolhido por moradora. À PM, homem contou que desviou da rota da escola para resolver um problema pessoal. Ainda segundo a polícia, o veículo dele, uma Spin, não tem autorização para fazer esse tipo de transporte. Carro não era adequado para o tipo de transporte., segundo a PM
Redes Sociais/Reprodução
Um motorista que prestava de forma irregular o serviço de transporte escolar foi preso por suspeita de abandono de incapaz no Bairro Martins, área central de Uberlândia, após deixar uma criança de 3 anos dentro do carro por cerca de duas horas.
Segundo a Polícia Militar (PM), a criança deveria ter sido transportada até uma escola municipal ainda na manhã de quarta-feira (26).
🔔 Receba no WhatsApp as notícias do Triângulo e região
O motorista contou aos policiais que precisou resolver um “problema pessoal rapidamente” e, por isso, mudou a rota deixando a criança dentro do carro sob vigilância de outra pessoa. Ele não soube falar quem seria a pessoa responsável por tomar conta da criança.
O menino ficou no carro até conseguir sair sozinho do veículo, quando foi acolhido por uma moradora da região que o viu sozinho.
Ciúmes, dívida e discussão motivam tentativas de homicídios no fim de semana
Por ciúme de amiga, mulher esfaqueia companheiro em mesa de bar e foge
Marido com ciúmes tranca esposa e filhos em casa e ameaça matar quem entrasse na residência
Ainda conforme a ocorrência, o veículo – uma Spin – não tinha autorização para fazer transporte escolar. O Conselho Tutelar acompanha o caso. O g1 aguarda retorno da Polícia Civil para saber se a prisão do motorista foi confirmada ou se ele foi colocado em liberdade.
📲 Siga o g1 Triângulo no Instagram, Facebook e X
VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas
a
Adicionar aos favoritos o Link permanente.