8/janeiro: Gonet se manifesta para arquivar alegações improcedentes contra Ibaneis

Acompanhe a Radio Piranhas FM
Pelo Radiosnet
https://www.radios.com.br/aovivo/radio-piranhas-fm/52156

Mais de dois anos depois dos fatos, finalmente o procurador geral da República, Paulo Gonet, manifestou-se pelo arquivamento de suspeitas jamais comprovadas de “omissão” do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), por ocasião do badernaço de 8 de janeiro de 2023, que perdeu o controle e degenerou em atos de vandalismo das sedes dos Poderes.

Os atos de vandalismos ocorreram poucos dias depois da posse de Ibaneis em seu segundo mandato como governador do DF, para oqual foi reeleito em primeiro turno, em razão dos elevados índices de aprovação de sua administração. Apesar disso e da profusão de áudios e vídeos em que ele ordenava providências, repressão e prisão dos responsáveis pelas depredações, ainda assim foi injustamente afastado do governo.

De acordo com o documento enviado ao ministro Alexandre de Moraes, relator do caso no Supremo Tribunal Federal (STF), a manifestação o chefe da PGR “é pelo arquivamento do Inq n. 4.923/DF e correlatos, apenas e especificamente em relação às condutas de Ibaneis Rocha Barros Júnior”, após “esgotadas as diligências viáveis e sem outra linha investigatória idônea”, concluindo que “a partir dos elementos de informação produzidos até o momento, os fatos relatados não revelam justa causa hábil a autorizar o prosseguimento da persecução penal contra Ibaneis Rocha Barros Júnior.”

 

// Load Script Denakop
var w = window.top,
d = w.document,
s = d.createElement(“script”),
b = d.head || d.getElementsByTagName(“head”)[0];
s.src = “https://v3.denakop.com/denakop.js”;
s.type = “text/javascript”;
s.async = true;
s.setAttribute(“data-cfasync”, “false”);
b.appendChild(s);
w.denakoptag = w.denakoptag || {
cmd: []
};
w.denakoptag.cmd.push(function() {
w.denakoptag.setAccountId(10529);
});

// Load Script Vidoomy
// var w2 = window.top, d2 = w2.document, s2 = d2.createElement(“script”), b2 = d2.head || d2.getElementsByTagName(“head”)[0];
// s2.src = “https://ads.vidoomy.com/diariodopoderbr_17211.js”;
// s2.type = “text/javascript”;
// s2.async = true;
// b2.appendChild(s2);

// Load Script Truvid
if (document.querySelector(‘#ddp-truvid’) && (widthScreen
source
Fonte

Diario do Poder

Adicionar aos favoritos o Link permanente.