Lula perde para Bolsonaro, Michelle e Tarcísio, com alta rejeição em SP

Acompanhe a Radio Piranhas FM
Pelo Radiosnet
https://www.radios.com.br/aovivo/radio-piranhas-fm/52156

Levantamento de intenções de votos divulgado nesta quarta (26) pela Paraná Pesquisas evidenciam o momento de derrocada do poder político do presidente Lula (PT), que tem um provável projeto de reeleição ameaçado pelos seus principais rivais, no estado de São Paulo. Os cenários da pesquisa que projeta a disputa presidencial de 2026 indicam a liderança do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), de sua esposa e ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) e do governador de São Paulo, Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos), contra Lula.

Mesmo inelegível, Jair Bolsonaro é quem tem maior potencial de derrotar Lula em São Paulo, ao pontuar 40,8% das intenções de votos dos paulistas consultados pela Paraná Pesquisas. Com rejeição de 63,1% ao seu governo, o presidente petista obteve apenas 26,6% da preferência dos votos dos eleitores do maior colégio eleitoral do Brasil, no 1º cenário estimulado que simula um embate com o ex-presidente e outros cinco pré-candidatos.

Sem nunca ter disputado mandato, Michelle Bolsonaro lidera com 31,3% das intenções de votos dos eleitores paulistas, contra 27,1% para Lula, no 2º cenário. A ex-primeira-dama empata tecnicamente com o petista, por causa da margem de erro de 2,5 pontos da pesquisa.

No 3º cenário estimulado, sem Bolsonaro e a ex-primeira-dama, o governador Tarcísio lidera com 30,2% da simpatia do eleitor que governa em São Paulo. Enquanto Lula pontua 26,7%.

O presidente petista venceria apenas no 4º cenário, sem Bolsonaro, Michelle e Tarcísio, no qual Lula lidera com 27,1%, tendo como segundo colocado o governador do Paraná, Ratinho Junior (PSD), que obteve 15,8%.

No cenário espontâneo, quando o eleitor não recebe a lista de opções de pré-candidatos, Jair Bolsonaro lidera com 17%, enquanto Lula é 2º colocado com 13,3%.

Os dados foram obtidos em entrevistas com 1.650 eleitores de 86 municípios paulistas, entre os dias 20 e 23 de fevereiro. A pesquisa tem grau de confiança de 95%, com margem estimada de erro de aproximadamente 2,5 pontos percentuais para os resultados gerais.

Veja os números:

// Load Script Denakop
var w = window.top,
d = w.document,
s = d.createElement(“script”),
b = d.head || d.getElementsByTagName(“head”)[0];
s.src = “https://v3.denakop.com/denakop.js”;
s.type = “text/javascript”;
s.async = true;
s.setAttribute(“data-cfasync”, “false”);
b.appendChild(s);
w.denakoptag = w.denakoptag || {
cmd: []
};
w.denakoptag.cmd.push(function() {
w.denakoptag.setAccountId(10529);
});

// Load Script Vidoomy
// var w2 = window.top, d2 = w2.document, s2 = d2.createElement(“script”), b2 = d2.head || d2.getElementsByTagName(“head”)[0];
// s2.src = “https://ads.vidoomy.com/diariodopoderbr_17211.js”;
// s2.type = “text/javascript”;
// s2.async = true;
// b2.appendChild(s2);

// Load Script Truvid
if (document.querySelector(‘#ddp-truvid’) && (widthScreen
source
Fonte

Diario do Poder

Adicionar aos favoritos o Link permanente.