Estudante de Direito acusada de acessar investigações sigilosas é presa em SC

Uma estudante do 8º período da faculdade de Direito e estagiária da Justiça Federal foi presa na manhã desta terça-feira (25) suspeita de acessar investigações sigilosas indevidamente. Segundo a Polícia Civil, a ação ocorreu por meio da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco/Deic) na região da Grande Florianópolis.

Após a prisão de cinco integrantes de uma organização criminosa voltada ao tráfico de drogas, dentre os quais está uma ex-estagiária do Fórum da capital, a aluna foi identificada como a sexta integrante do grupo.

A investigação, coordenada pelo delegado Antônio Claudio de Seixas Jóca, titular da Draco/Deic, apontou que a estudante acessou informações sigilosas de pelo menos três delegacias de polícia especializadas em investigações de tráfico de drogas e organizações criminosas.

As investigações continuam para identificar outras pessoas envolvidas no esquema criminoso, que é voltado à prática de crimes com participação em organizações criminosas, tráfico de drogas e violação de sigilo funcional.

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.