Wilson Filho promove Caravana do Kit Escolar com estudantes de todas as Gerências Regionais de Ensino

Siga @radiopiranhas

Desde o início de fevereiro a Secretaria de Estado da Educação (SEE) promove em todas as Gerências Regionais de Ensino (GREs) eventos para a entrega do kit escolar. A pasta garantiu a aquisição de mais de 231 mil kits escolares para todos os estudantes da rede estadual, o que somado ao fardamento, totaliza um investimento de quase R$27 milhões. A Caravana do Kit Escolar já passou por João Pessoa (1ª GRE), Campina Grande (3ª GRE), Santa Rita (15ª), Mamanguape (14ª GRE), Guarabira (2ª GRE), Cuité (4ª GRE), Itabaiana (12º GRE), Queimadas (16ª GRE), Monteiro (5ª GRE), Cajazeiras (9ª GRE), Sousa (10ª GRE), Marizópolis, Catolé do Rocha (8ª GRE). Nesta terça-feira (25) o evento itinerante passou pelas cidades de Patos (6ª GRE), Pombal (13ª GRE) e Paulista e, nesta quarta-feira (26), finalizando a rodada de entregas, será a vez dos municípios de Itaporanga (7ª GRE) e Princesa Isabel (11ªGRE) realizarem a entrega dos materiais para os estudantes.

A Caravana do Kit Escolar foi uma sugestão do secretário de Estado da Educação, Wilson Filho. “Houve todo um empenho por parte da equipe da Secretaria para que o kit escolar pudesse ser uma realidade. Tem sido extremamente gratificante receber os agradecimentos e elogios de estudantes e também por parte de pais de alunos da rede, como feedback do nosso kit. Pensamos em proporcionar um momento de interação em cada Gerência para que cada região se sentisse acolhida pelo nosso time e recebesse esse presente tão bacana que é o kit. E eu tenho repetido em cada local por onde passamos que aqui na Paraíba, nenhum pai, nenhuma mãe ou responsável precisou se preocupar com a compra de material escolar, porque aqui no nosso Estado temos um Governo que acredita e investe na educação. Não é uma decisão barata, mas sem dúvidas é algo histórico”, destacou Wilson Filho.

O kit contém cadernos de matérias e caderno de desenho, lápis comum e de cor, giz de cera, apontadores, borrachas, réguas, tesoura, canetas, cola, canetas hidrográficas e todos os itens que os estudantes necessitam para o ano letivo. As capas dos cadernos foram produzidas por uma estudante da Rede Estadual, estagiária do programa Primeira Chance, do Governo do Estado, Fabrícia Gabrielly de Souza. “Nada melhor para marcar um presente tão significativo para os nossos estudantes neste ano letivo, do que cadernos feitos por uma aluna egressa da nossa rede, talentosa, dedicada e que chegou até nós graças ao programa de estágio que a Paraíba oferece para os estudantes das escolas técnicas, que os prepara para o mercado de trabalho e que já é referência para a educação pública do todo o país. Esse recorte marca perfeitamente os investimentos que a educação da Paraíba têm feito de maneira incansável para garantir que este seja o melhor ano da história da educação na Paraíba.

Mais novidades – Além do kit escolar, este ano marca o início do passe-livre na Rede Estadual de Ensino. Nos próximos dias a Secretaria de Educação irá divulgar como se dará o processo para cadastro dos estudantes para a garantia do benefício. Terão direito alunos do 9º ano e do Ensino Médio das cidades de João Pessoa, Santa Rita, Bayeux, Cabedelo e Campina Grande. A única exigência que a Secretaria irá cobrar dos beneficiados diz respeito à frequência escolar. “A Paraíba mais uma vez sai na frente quando o assunto é educação pública de qualidade. Com o passe-livre proporcionarmos um acesso mais equânime ao ensino de qualidade e tenho certeza que conseguiremos envolver ainda mais os nossos jovens na vida escolar. Enquanto autor da lei que viabilizou o passe-livre intermunicipal para candidatos inscritos no ENEM nos dias de realização das provas, implementar o passe-livre na rede estadual é algo muito significativo para mim”, reiterou Wilson Filho.

@politicaetc

source

Adicionar aos favoritos o Link permanente.