Família de Gaspar aposta no cultivo de pitaya e colhe três toneladas da fruta por ano

Uma plantação de Pitaya, fruta exótica conhecida pelos seus diversos benefícios à saúde, tem se destacado em Gaspar, no Vale do Itajaí. A família Theiss, formada por Eleotério, Jandira e a filha Leila, é a responsável pela produção de aproximadamente 3 toneladas da fruta por ano, cultivadas de forma totalmente orgânica no Belchior Alto.

✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias do Portal Alexandre José no WhatsApp

“É uma dedicação diária, mas para nós é mais que trabalho, é um sonho realizado”, conta Eleotério, que ao lado da esposa, Jandira, mantém a plantação. Embora Eleotério também trabalhe fora da propriedade, ele e a esposa não medem esforços e retornam à plantação no final da tarde.

A produção da família é vendida diretamente aos consumidores, e quem visita a propriedade tem a oportunidade de experimentar diversos produtos feitos com a Pitaya, como pães, bolos, geleias, sagu e mousse, que são feitos com a fruta cultivada na roça.

Pitaya em Santa Catarina

Para esta safra, a Epagri/Cepa estima que produção alcance 6,5 mil toneladas e gere um movimento financeiro de aproximadamente R$14 milhões em todo estado de Santa Catarina.

A Pitaya, também chamada de fruta do dragão, tem ganhado popularidade devido aos seus benefícios à saúde. Rica em antioxidantes, ela pode ajudar a prevenir o envelhecimento celular, fortalecer o sistema imunológico, melhorar a saúde óssea, entre outros benefícios.

Leia mais

Acidente entre dois carros deixa feridos na SC-110, no Alto Vale

Consumidores podem negociar dívidas nos Correios a partir desta segunda

Homem é preso com munições após tentativa de homicídio em Blumenau

Participe dos canais do Portal Alexandre José

O post Família de Gaspar aposta no cultivo de pitaya e colhe três toneladas da fruta por ano apareceu primeiro em PORTAL ALEXANDRE JOSÉ – Notícias de Blumenau.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.