Pinto da Madrugada arrasta meio milhão de foliões em Maceió

Acompanhe a Radio Piranhas FM
Pelo Radiosnet
https://www.radios.com.br/aovivo/radio-piranhas-fm/52156

Em seu 26º ano, o frevo do Pinto da Madrugada arrasou mais de meio milhão de foliões para a orla marítima de Maceió, neste sábado (22). O maior bloco de Alagoas que é patrimônio imaterial da cultura do estado fez mais um desfile marcante, “o desfile mais lindo”, nunca visto por Braga Lyra, um dos fundadores do Pinto, que movimenta cerca de R$ 120 milhões na economia criativa alagoana, segundo o Observatório da Economia Criativa da Universidade Federal de Alagoas (Ufal).

Em novo percurso saindo do Marco dos Corais, no antigo Alagoinha da Ponta Verde, até o fim da orla da praia da Pajuçara, o bloco reafirmou seu espetáculo com 15 orquestras de mais de 900 músicos alagoanos, que levaram a energia do tradicional clarim do momo e dos bonecos gigantes, inspirados no carnaval de Pernambuco.

“O Pinto da Madrugada fortalece nossa identidade e impulsiona a economia local. Em um mês de preparação, movimentamos comércio, hotéis, bares e restaurantes”, destacou Braga, sobre o desfile transmitido por todas as emissoras de televisão abertas de Maceió e que foi destaque no noticiário nacional e em rádios e redes sociais.

O bloco homenageou três grandes vultos da cultura alagoana, o cineasta alagoano Carlos “Cacá” Diegues, ícone do Cinema Novo, falecido em 14 de fevereiro de 2025; a produtora cultural e artista circense Peró Andrade, referência nas artes cênicas de Alagoas, falecida em dezembro de 2024; e o Museu Théo Brandão, que celebra seu cinquentenário em 2025.

O evento de maior importância do carnaval alagoano voltou a ter o apoio da Prefeitura de Maceió e os patrocínios do Hotel Ponta Verde, Pitu, Bonsono, Telesil e Maceió Shopping.

// Load Script Denakop
var w = window.top,
d = w.document,
s = d.createElement(“script”),
b = d.head || d.getElementsByTagName(“head”)[0];
s.src = “https://v3.denakop.com/denakop.js”;
s.type = “text/javascript”;
s.async = true;
s.setAttribute(“data-cfasync”, “false”);
b.appendChild(s);
w.denakoptag = w.denakoptag || {
cmd: []
};
w.denakoptag.cmd.push(function() {
w.denakoptag.setAccountId(10529);
});

// Load Script Vidoomy
// var w2 = window.top, d2 = w2.document, s2 = d2.createElement(“script”), b2 = d2.head || d2.getElementsByTagName(“head”)[0];
// s2.src = “https://ads.vidoomy.com/diariodopoderbr_17211.js”;
// s2.type = “text/javascript”;
// s2.async = true;
// b2.appendChild(s2);

// Load Script Truvid
if (document.querySelector(‘#ddp-truvid’) && (widthScreen
source
Fonte

Diario do Poder

Adicionar aos favoritos o Link permanente.