Trump Sugere Distribuir 20% das Economias do DOGE ‘Para os Cidadãos Americanos’

Siga @radiopiranhas

O Presidente Donald Trump sugeriu a ideia de distribuir 20% do dinheiro que Elon Musk e sua equipe no Departamento de Eficiência Governamental (DOGE) economizaram de volta ao povo americano.

Durante discurso no FII Institute Priority Summit em Miami, Flórida, Trump destacou como sua administração “realizou mais em quatro semanas do que a maioria das administrações realiza em quatro anos”. Trump também enfatizou como assinou uma ordem que criou o DOGE e colocou Musk no comando, observando que o DOGE estava “controlando a inflação e economizando bilhões e bilhões de dólares dos contribuintes todos os dias”.

“Existe até em consideração um novo conceito onde daremos 20% das economias do DOGE aos cidadãos americanos, e 20% vai para pagar a dívida — porque os números são incríveis, Elon”, disse Trump. “Tantos bilhões — bilhões, centenas de bilhões e estamos pensando em devolver 20% aos cidadãos americanos e 20% para pagar a dívida — reduzir a dívida.”

As palavras de Trump vêm após Musk responder a uma publicação no X do CEO da InvestAzoria, James Fishback, sugerindo que Trump e Musk “anunciem um ‘Dividendo DOGE’ — um cheque de restituição de impostos enviado a cada contribuinte, financiado exclusivamente com uma parte das economias totais entregues pelo DOGE.”

Em um documento incluído na publicação, Fishback explicou que “o DOGE tem como meta 2 trilhões de dólares em economia total.”

“Pegue 20% das economias totais do DOGE (400 bilhões de dólares) e devolva para os 79 milhões de lares americanos que serão pagadores líquidos de imposto de renda federal no ano fiscal de 2025 como um cheque de restituição de impostos chamado ‘Dividendo DOGE’”, dizia o documento de Fishback.

Em resposta à publicação de Fishback, Musk afirmou que iria “verificar com o Presidente.”

No início de fevereiro, o DOGE anunciou que estava encerrando 20 contratos de consultoria que eram “principalmente focados em ‘comunicação estratégica’ e ‘coaching executivo’.” Essas rescisões economizariam aproximadamente 26 milhões de dólares aos contribuintes americanos.

Hannah Knudsen, da Breitbart News, também informou anteriormente que o DOGE havia cancelado “mais 58 contratos”, que economizaram aos contribuintes americanos mais de 150 milhões de dólares “em categorias incluindo Mídia, DEI e Consultoria.”

O DOGE também anunciou recentemente que “1,9 bilhão de dólares” do Departamento de Habitação e Desenvolvimento Urbano (HUD) que haviam sido “extraviados” foram descobertos.

Source link

source
Fonte:
Paulo Figueiredo

Adicionar aos favoritos o Link permanente.