Mulher morre após cirurgia plástica; família denuncia erro médico


Claudineia Francisca Lima realizou uma cirurgia de abdominoplastia e correção de hérnia na quinta-feira (13), mas acabou tendo complicações e morreu dois dias depois. Claudineia Francisca Lima
Arquivo pessoal
Uma mulher de 46 anos morreu, neste sábado (15), após complicações de uma cirurgia plástica realizada na quinta-feira (13), em uma clínica particular, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte.
Segundo os familiares de Claudineia Francisca Lima, ela teria realizado correção de hérnia epigástrica e também abdominoplastia, mas durante o procedimento, a traqueia acabou sendo perfurada, o que teria levado ao óbito.
Em conversa com o g1, parentes contaram que desde 2022 a mulher tinha o sonho de realizar a abdominoplastia, porém o custo estaria fora do orçamento possível da família. Agora, com a necessidade de realizar a correção de hérnia, ela teria voltado a questionar o valor, e o médico Marcelo Regianni teria feito um preço promocional de R$ 18 mil para realizar os dois procedimentos em apenas um dia.
De acordo com a família, a operação durou seis horas e Claudineia foi levada ao quarto da clínica, onde reencontrou a filha e o marido. Porém, desde este momento, ela passou relatar que estava sentindo dor na garganta e o pescoço passou a ficar inchado.
Claudineia (à esquerda), Ana Karolina (filha) e Adinelson (marido)
Arquivo pessoal
Após algumas horas, a família aguardava por uma evolução positiva no quadro de saúde, porém Claudineia relatou que estava com falta de ar e dor nas costas. A enfermeira que realizava o atendimento disse que poderia ser crise de ansiedade.
Conforme o passar do tempo, a mulher passou a ficar mais debilitada, e a família acionou o médico responsável pela cirurgia. Ao reencontrar com a paciente, o Dr. Marcelo teria dito que poderia ser uma espécie de reação alérgica.
Ainda, segundo a família, devido a insuficiência respiratória, os parentes solicitaram a transferência de Claudineia para uma unidade hospitalar, onde, após tomografia, foi constatado uma perfuração na traqueia.
No dia seguinte da cirurgia, a paciente foi encaminhada para outro Hospital, para realizar a reparação na traqueia. Porém, os médicos responsáveis por este procedimento, alertaram a família sobre a complexidade da cirurgia. Após a tentativa de recuperação do órgão respiratório, a paciente sofreu uma parada cardíaca e acabou não resistindo.
Os familiares registraram um boletim de ocorrência, e a Polícia Civil informou que vai investigar o caso. O g1 tentou contato com o médico Marcelo Regianni e a clínica, mas até o momento não teve retorno.
Confira os vídeos mais assistidos em g1 Minas:
Adicionar aos favoritos o Link permanente.