Deputado busca assinaturas para investigação de fraudes no programa Cozinha Solidária

Acompanhe a Radio Piranhas FM
Pelo Radiosnet
https://www.radios.com.br/aovivo/radio-piranhas-fm/52156

O deputado federal Coronel Chrisóstomo (PL-RO) apresentou, na última quinta-feira (13), um requerimento para abrir uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) e investigar o programa Cozinha Solidária do governo federal. Anunciada como CPI das Quentinhas, em discurso na Câmara, o parlamentar afirmou que está colentando assinaturas para dar seguimento a CPI.

“Eu estou buscando assinaturas para a CPI das Quentinhas, e temos que saber quem são esses deputados do PT e seus acessores ligados a essas falcatruas das quentinhas”, declarou o deputado.

As possíveis fraudes no programa do governo Lula foram destacadas pelo jornal O Globo, que foram até esses endereços onde deveriam funcionar as cozinhas para preparo das refeições, mas não encontraram nenhum sinal de produção das marmitas.

O Ministério do Desenvolvimento Social firmou um contrato de R$ 5,6 milhões com uma ONG liderada por José Renato Varjão, ex-acessor do PT, para distribuir quentinhas a pessoas em situação de vulnerabilidade social. A iniciativa do governo abrange 12 estados e em São Paulo a ONG Mover Helipa, liderada por Varjão, foi selecionada para distribuir as refeições.

Varjão subcontratou outras entidades, algumas ligadas a ex-acessores de parlamentares petistas, para auxiliar na produção e entrega das quentinhas.

Um exemplo é a Cozinha Solidária Madre Teresa de Calcutá, que deveria entregar 4.583 refeições por mês, mas o local estava fechado durante a visita da reportagem, e os vizinhos não tinham conhecimento das entregas.

O caso já foi levado ao Ministério Público Federal (MPF) por meio de ação feita pelo deputado federal Kim Kataguiri (União-SP).

“Há fortes indícios de corrupção, consistente em receber verbas federais, previamente direcionadas por causa da influência de membros do Poder Legislativo no governo, e não entregar o serviço contratado”, afirma o deputado.

 

// Load Script Denakop
var w = window.top,
d = w.document,
s = d.createElement(“script”),
b = d.head || d.getElementsByTagName(“head”)[0];
s.src = “https://v3.denakop.com/denakop.js”;
s.type = “text/javascript”;
s.async = true;
s.setAttribute(“data-cfasync”, “false”);
b.appendChild(s);
w.denakoptag = w.denakoptag || {
cmd: []
};
w.denakoptag.cmd.push(function() {
w.denakoptag.setAccountId(10529);
});

// Load Script Vidoomy
// var w2 = window.top, d2 = w2.document, s2 = d2.createElement(“script”), b2 = d2.head || d2.getElementsByTagName(“head”)[0];
// s2.src = “https://ads.vidoomy.com/diariodopoderbr_17211.js”;
// s2.type = “text/javascript”;
// s2.async = true;
// b2.appendChild(s2);

// Load Script Truvid
if (document.querySelector(‘#ddp-truvid’) && (widthScreen
source
Fonte

Diario do Poder

Adicionar aos favoritos o Link permanente.