Morre atropelado ‘Roberto Carlos do Palheiral’, militante histórico do PP no Acre


Francisco das Chagas Martins Teles, 65 anos era uma personalidade conhecida no meio político e já tinha sido candidato a deputado. Governador Gladson Cameli e deputada federal Socorro Neri lamentaram morte. Roberto Carlos do Palheiral morreu atropelado nesta quinta-feira (13)
Arquivo pessoal
Militante histórico do Partido Progressistas no Acre, Francisco das Chagas Martins Teles, 65 anos, mais conhecido como Roberto Carlos do Palheiral, morreu na noite desta quinta-feira (13), atropelado por uma motocicleta conduzida por Miguel Tomas da Silva Filho, 19 anos, na Avenida Jandáia, bairro Loteamento Andirá, em Rio Branco.
📲 Participe do canal do g1 AC no WhatsApp
A Polícia Militar do Acre (PM-AC) foi acionada e quando chegou ao local já duas ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) já estavam prestando atendimento. Segundo o médico, Roberto Carlos estava inconsciente e respirando, porém em pouco tempo apresentou uma parada cardiorrespiratória e precisou receber massagem cardíaca.
A equipe fez várias tentativas de reanimá-lo, porém ele morreu no local do acidente. O corpo do militante foi encaminhado ao Instituto Médico Legal.
O motociclista envolvido no acidente permaneceu no local do acidente e em depoimento à polícia afirmou que tentava desviar de um buraco quando Francisco atravessou a rua correndo. Ele alegou ainda que não teve tempo hábil para desviar do pedestre, o atropelando e caindo da moto.
Miguel foi atendido por uma equipe do Samu e apresentava lesões nas pernas e dor no ombro. Ele foi encaminhado ao Pronto-socorro de Rio Branco onde foi constatado que ele teve um deslocamento na clavícula esquerda.
A motocicleta envolvida no acidente chegou a retirada do local por populares. Os PMs solicitaram que o veículo fosse devolvido para poder fazer a perícia. O local foi isolado, mas a moto foi liberada depois de constatado que estava em situação regular. O motociclista fez ainda o teste do bafômetro que apresentou o resultado negativo.
Após ser liberado do hospital o jovem foi levado à Delegacia de Flagrantes, para que fosse registrado um boletim de ocorrência.
Roberto Carlos do Palheiral morreu atropelado nesta quinta-feira (13)
Arquivo pessoal
Roberto Carlos do Palheiral
Francisco Teles nasceu no dia 29 de maio de 1959, em Tarauacá. Era filiado há 35 anos ao Partido Progressistas, desde 1990, e se tornou uma figura conhecida no meio político acreano por animar os comícios dos partido, o que acabou lhe rendendo o apelido de Roberto Carlos do Palheiral.
O governador Gladson Cameli postou uma nota de pesar lamentando a morte do companheiro de partido e citou “a verdadeira amizade e lealdade durante as longas e duras batalhas travadas no campo eleitoral”. (Veja a nota completa abaixo)
A deputada federal Socorro Neri, também demonstrou sua tristeza em uma foto com Roberto Carlos do Palheiral e mencionou que ele “deixa um legado de amizade, lealdade e dedicação ao bem comum”. (Veja nota completa abaixo)
Segundo a família, ele já havia concorrido em 12 eleições municipais e estaduais, porém nunca foi eleito. O acidente aconteceu próximo a casa onde morava.
Família pede justiça
Andrêssa Teles, sobrinha de Roberto Carlos, afirmou que a família agora está com sentimento de revolta e quer justiça.
“O sentimento é de, além de fragilidade, é de sede de justiça para que seja feita alguma coisa. Por uma irresponsabilidade de um adolescente de 19 anos, nós perdemos um ente muito querido, nós perdemos um tio, um irmão, um filho muito amado pela nossa família”, disse.
A sobrinha ainda disse que não foi justa a forma como ele morreu. “A nossa família está se unindo para que a gente venha lidar com os próximos passos perante a justiça, porque nós acreditamos, ainda acreditamos que a justiça possa ser feita.”
Ela ainda acusa a família do motociclista de agir de má fé ao retirar a moto do lugar, momentos após o acidente. “Ele já estava acima da velocidade, com certeza, porque não justifica o fato de meu tio ter morrido de uma forma tão violenta. É triste, nós estamos de luto, mas nós estamos mais do que tudo revoltados por essa situação e o que mais nós queremos e pedimos é que a justiça seja feita nesse momento”, afirmou.
Roberto Carlos do Palheiral está sendo velado da sede do PP localizada na Rua Major Ladislau Ferreira, bairro Jardim Nazle em Rio Branco, desde as 4h da manhã desta sexta-feira (14).
Velório acontece na sede do PP no Acre
Pedro Marcelo
NOTA DE PESAR GLADSON CAMELI
“Partido Progressistas do Acre está de luto!
Foi com profundo pesar que recebi há pouco a notícia de falecimento do nosso mais amável e destemido membro da família Progressistas do Acre, meu amigo, Francisco das Chagas Martins Teles, Roberto Carlos do Palheiral, vítima de um acidente de trânsito ocorrido por volta das 20h, em Rio Branco.
Palavras não podem traduzir o imenso afeto transmitido pelo Roberto a todos nós, que recebemos dele a verdadeira amizade e lealdade durante as longas e duras batalhas travadas no campo eleitoral.
Dono de uma alma afável e de um coração gentil, Roberto Carlos nos deu privilégio de compartilhar sua história e seus sonhos com cada um dos nossos correligionários através da luz e do seu caráter puro e dócil.
Obrigado por seu companheirismo, sua força como um ser humano ímpar que Deus me deu a oportunidade de conviver. Uno-me à sua família e amigos neste momento de profunda dor e tristeza, consternado com tal fatalidade ocorrida neste lamentável dia.
Roberto Carlos nasceu em 29 de maio de 1959, no município de Tarauacá, e era um dos mais antigos filiados do Progressistas no Acre, com mais de 30 anos sendo membro ativo da sigla no estado.”
Roberto Carlos do Palheiral morreu atropelado nesta quinta-feira (13)
Divulgação
Nota Socorro Neri
“Com tristeza, recebi a notícia do falecimento de Francisco das Chagas Martins Teles, nosso querido Roberto Carlos do Palheiral, vítima de um trágico acidente de trânsito ocorrido em Rio Branco.
Conterrâneo de Tarauacá, Roberto Carlos deixa um legado de amizade, lealdade e dedicação ao bem comum. Como um dos mais antigos membros do Progressistas no Acre, com mais de 30 anos de militância, ele se destacou por sua alma generosa e seu compromisso com os valores que defendemos.
Neste momento de dor, solidarizo-me com sua família e amigos, pedindo a Deus que os conforte e os encha de força. A história e o exemplo dele permanecerão vivos em nossos corações e em nossa memória coletiva.”
Roberto Carlos do Palheiral morreu atropelado nesta quinta-feira (13)
Divulgação
VÍDEOS: g1
Adicionar aos favoritos o Link permanente.