Carro pega fogo, quando pai e filho tentavam sair de casa, no oeste catarinense

Uma família de Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, levou um grande susto no último sábado (13). Por volta das 21h30, quando o pai e o filho tentavam sair de casa, um incêndio em um carro híbrido (movido por eletricidade e combustível) foi registrado. Conforme informações do Corpo de Bombeiros, apesar da ocorrência, ninguém ficou ferido.

Os bombeiros informaram que as chamas atingiram um carro Volvo/XC60 hibrido. “A guarnição chegou no local e encontrou o veículo na rampa de acesso à garagem, com sua frente embaixo do portão da garagem. O proprietário havia iniciado a retirada do carro para fora da garagem da residência quando foi informado pelo filho, que havia cheiro característico de materiais queimados. O homem ainda informou que não conseguiu retirar para local mais afastado da residência, porque a fumaça preencheu rapidamente o compartimento dos passageiros do veículo”, detalhou o Corpo de Bombeiros.

No local, os bombeiros montaram uma linha direta para o combate e resfriamento. A ação principal foi o resfriamento indireto da bateria de alta voltagem. Conforme os bombeiros, isso aconteceu, porque os socorristas não tinham acesso ao compartimento da mesma.

“O incêndio ficou confinado no compartimento das baterias de alimentação do motor auxiliar, porém a irradiação do calor danificou principalmente partes do compartimento de passageiros. Foram gastos aproximadamente oito mil litros de água para o resfriamento”, informou o Corpo de Bombeiros.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.