FAB abate avião que traficava drogas na fronteira com a Venezuela

Acompanhe a Radio Piranhas FM
Pelo Radiosnet
https://www.radios.com.br/aovivo/radio-piranhas-fm/52156

A Força Aérea Brasileira (FAB) abateu um avião de pequeno porte que ignorou tiros de advertência ao invadir o espaço aéreo brasileiro transportando drogas pela fronteira com a Venezuela, na terça-feira (11), na região amazônica, no Norte do Brasil. A ação conjunta com a Polícia Federal, resultou na morte dos dois ocupantes da aeronave, após seguir os protocolos legais brasileiros das Medidas de Policiamento do Espaço Aéreo (MPEA). O avião foi localizado em solo por um helicóptero da FAB, ontem (12), com os dois corpos e a droga.

Por meio de nota, a FAB informou que a aeronave suspeita não se identificou pelo rádio, nem modificou sua rota para pousar em um aeródromo próximo, após ter sido localizada e interceptada. Por isso, a Força Aérea disparou tiros de advertência, também ignorados. O que motivou o tiro de detenção para impedir a continuidade do voo.

“Não atendendo aos procedimentos coercitivos descritos no Decreto nº 5.144, a aeronave foi classificada como hostil e, dessa forma, submetida ao Tiro de Detenção (TDE), que consiste no disparo de tiros, com a finalidade de impedir a continuidade do voo. Essa medida é utilizada como último recurso, após a aeronave interceptada descumprir todos os procedimentos estabelecidos e forçar a continuidade do voo ilícito”, explicou a FAB.

// Load Script Denakop
var w = window.top,
d = w.document,
s = d.createElement(“script”),
b = d.head || d.getElementsByTagName(“head”)[0];
s.src = “https://v3.denakop.com/denakop.js”;
s.type = “text/javascript”;
s.async = true;
s.setAttribute(“data-cfasync”, “false”);
b.appendChild(s);
w.denakoptag = w.denakoptag || {
cmd: []
};
w.denakoptag.cmd.push(function() {
w.denakoptag.setAccountId(10529);
});

// Load Script Vidoomy
// var w2 = window.top, d2 = w2.document, s2 = d2.createElement(“script”), b2 = d2.head || d2.getElementsByTagName(“head”)[0];
// s2.src = “https://ads.vidoomy.com/diariodopoderbr_17211.js”;
// s2.type = “text/javascript”;
// s2.async = true;
// b2.appendChild(s2);

// Load Script Truvid
if (document.querySelector(‘#ddp-truvid’) && (widthScreen
source
Fonte

Diario do Poder

Adicionar aos favoritos o Link permanente.