Avião cai, pega fogo e empresário morre carbonizado na Bahia

Um avião de pequeno porte caiu e deixou uma pessoa morta e outra ferida na tarde da última segunda-feira (10), no distrito de Cumuruxatiba, na cidade de Prado, no sul da Bahia. As causas do acidente ainda estão sendo investigadas.

A vítima fatal foi identificada como o empresário Fredy Tanos. O piloto da aeronave, Mário Gontijo conseguiu sobreviver e foi encaminhado para o hospital. Não há informações sobre o atual estado de saúde dele.

A queda aconteceu em uma área de difícil acesso. Além disso, com o impacto, parte do avião pegou fogo. De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBM-BA), o empresário ficou preso às ferragens da aeronave.

A aeronave de prefixo PU-DLG está registrada em propriedade de Mário Alessandro Gontijo de Melo, de acordo com as Consultas ao Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB). Foi fabricada em 2020 pela Montaer Ltda.

O avião, que tem dois assentos, está registrado em categoria de aeronave leve esportiva especial. Tem operação negada para táxi aéreo. A situação de aeronavegabilidade está normal.

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) informou que investigadores do Segundo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA II), órgão regional do CENIPA com sede em Recife (PE), foram acionados para realizar a ação inicial da ocorrência.

“Durante essa etapa, são aplicadas técnicas específicas por profissionais qualificados e credenciados, responsáveis pela coleta e confirmação de dados, preservação dos elementos, verificação inicial dos danos causados à aeronave ou pela aeronave, e pelo levantamento de outras informações necessárias à investigação”, disse a Força Aérea Brasileira (FAB).

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.