Homem com dois simulacros de arma de fogo é detido pela PM no centro de Capinzal

Capinzal – Por volta das 16h desta segunda-feira (10) a Polícia Militar recebeu denúncia sobre um homem supostamente armado andando a pé no centro de Capinzal. De imediato a guarnição se deslocou, já com as características do suspeito, sendo localizado na Praça Pedro Lélis da Rocha, próximo à rodoviária, com um simulacro sem a ponta laranja que é de praxe para simulacros, realizando saque e apontando para os lados, assustando as pessoas que passavam.

Até o presente momento não se tinha conhecimento de que era apenas um simulacro. Procedida a abordagem padrão o homem não obedeceu de imediato e tentou virar de costas para esconder o simulacro. Ao lado dele havia uma caixa com outro simulacro, esse novo, com ponta laranja.

O homem, de 38 anos, que não colaborou e resistiu à prisão, sendo necessário o uso de algemas para segurança dele e da guarnição, além das outras pessoas que estavam no local transitando.

Dadas as circunstâncias, foi realizada a prisão em flagrante pelo porte do simulacro sem a ponta laranja e elefoi conduzido até a Delegacia da Polícia Civil. O simulacro estava com munições de chumbinho 4.5mm. Diante disso, a ocorrência foi fotografada, os simulacros (02 unidades revolver Gamo PR-776, um deles sem a ponta laranja) foram apreendidos e entregues à Polícia Civil para as medidas legais cabíveis ao caso.


Adicionar aos favoritos o Link permanente.