Crianças m0rr€m e mãe é internada com suspeita de envenenamento após consumir gelatina

A morte de duas crianças em Salvador, na Bahia, está sendo investigada pela Polícia Civil como possível caso de envenenamento. Benjamin, de 7 anos, e Maria Valentina, de 5, foram encontrados sem vida dentro de casa na madrugada de quinta-feira (06), no bairro de Valéria. A mãe, identificada como Yasmin, de 23 anos, foi socorrida com sintomas de intoxicação e permanece internada.

A suspeita inicial é de que a família tenha passado mal após consumir uma gelatina feita na terça-feira (4). Além da mãe e das crianças, o padrasto, Jean da Hora, também comeu o alimento e apresentou sintomas, mas não precisou ser hospitalizado.

Na quarta-feira (5), todos relataram vômito e diarreia, mas decidiram não procurar atendimento médico. Durante a madrugada de quinta-feira, Yasmin se levantou para fechar a janela devido à chuva e encontrou os filhos desacordados. Jean tentou socorrer as crianças, mas ambos já estavam sem sinais vitais.

Perícia encontra veneno de rato na casa

Durante a perícia realizada na residência, a Polícia Civil encontrou um frasco de chumbinho, veneno utilizado para matar ratos, o que reforçou a hipótese de envenenamento. Também foram recolhidos alimentos e restos da gelatina para análise laboratorial.

Familiares levantaram a possibilidade de que a água consumida na casa, que não era filtrada, pudesse ter causado a intoxicação. No entanto, vizinhos afirmaram que outras residências da região utilizam a mesma fonte de água e não apresentaram problemas semelhantes.

Jean da Hora recebeu atendimento médico e foi liberado. Ele acompanhou os agentes até a residência da família e, posteriormente, prestou depoimento no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) como testemunha.

Os corpos das crianças foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML), onde passarão por necropsia para determinar a causa exata da morte. A Polícia Civil segue investigando o caso.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.