Rede de Vacinação de Lajeado recebe destaque na Organização Pan-Americana da Saúde

A segurança e o cuidado em imunobiológicos da Rede de Vacinação da Prefeitura de Lajeado, que integra a Secretaria de Saúde, recebeu destaque da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS), que atua como escritório regional da Organização Mundial da Saúde (OMS). A publicação no site da entidade ressalta a qualidade da Rede de Frio do município, que é a estrutura física e técnico-administrativa utilizada no armazenamento adequado das vacinas.

Central de vacinas 3 Lajeado (2)

Para garantir a imunização da população e a segurança dos imunobiológicos, o município dispõe de 14 salas de vacinas, sendo 12 destas na atenção primária, uma em ambiente intra-hospitalar e uma no serviço especializado de doenças infectocontagiosas (SAE). Para abastecimento, monitoramento e suporte técnico às salas de vacinas, há uma Central de Vacinas vinculada à Vigilância Epidemiológica.

A Central de Vacinas tem câmaras frias com bateria e com sistema de emergência (discador telefônico) para o caso de falta de energia. As salas de vacinas também contam com equipamento de manutenção da temperatura adequada à atividade de vacinação, como aparelhos de ar-condicionado. Além da estrutura física adequada, o município conta com uma equipe de profissionais vacinadores capacitados, com embasamento nas Normas e Normativas do PNI, Coordenações Regionais e Estaduais e em processos de Educação Técnica Permanente.


Fonte: AI Lajeado #agoranovale

The post Rede de Vacinação de Lajeado recebe destaque na Organização Pan-Americana da Saúde appeared first on Agora No Vale.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.