Condenado por estuprar mulher na frente de esposo amarrado é preso no PI após fugir da prisão no MA


Segundo a Polícia Civil, ele fugiu da prisão em setembro de 2024 e estava na casa de parentes na zona rural de União. Além do estupro, também foi condenado por roubo. Condenado por estuprar mulher na frente de homem amarrado é preso no PI após fugir da prisão no MA
Polícia Civil
Um homem foragido da Justiça chamado Irlande do Nascimento Viana, de 36 anos, foi preso novamente, na quarta-feira (5), na zona rural de União (PI). Ele foi condenado a 26 anos de prisão por estuprar uma mulher na frente do companheiro dela, que estava amarrado, em 2008 em Timon (MA).
Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram
Segundo a Polícia Civil do Piauí (PCPI), o homem fugiu da prisão no Maranhão em setembro de 2024, onde cumpria prisão em regime semiaberto, e estava vivendo na casa de parentes no povoado Novo Nilo, em União. Além de estupro cometido há quase 20 anos, ele também foi condenado pelo crime de roubo.
A polícia tentou prendê-lo em janeiro deste ano, mas não o encontrou no povoado. Após a denúncia de um policial militar da reserva, a equipe da PCPI conseguiu capturá-lo na manhã de quarta (5).
O homem tentou esboçar uma reação, mas foi contido pelos policiais e levado à Central de Flagrantes de Teresina (PI). Ele deve ser reconduzido ao sistema prisional do Maranhão para cumprir sua pena em regime fechado.
✅ Siga o canal do g1 Piauí no WhatsApp
📲 Confira as últimas notícias do g1 Piauí
📲 Acompanhe o g1 Piauí no Facebook e no Instagram e no X
VÍDEOS: assista aos vídeos mais vistos da Rede Clube
Adicionar aos favoritos o Link permanente.