VÍDEO: Idosa fica cega após ser atacada com garrafa enquanto aguardava para ser atendida em mercearia, diz polícia


Segundo a polícia, a suspeita de 35 anos foi presa em flagrante. A idosa foi socorrida e passou por uma cirurgia no olho atingido, mas perdeu definitivamente a visão. Idosa é atacada no olho com garrafa em uma mercenaria e perda a visão, em Anápolis
Uma idosa de 72 anos ficou cega após ser atacada com uma garrafa enquanto aguardava para ser atendida em uma mercearia, em Anápolis, na Região Metropolitana. As câmeras de segurança do local registraram o crime (veja o vídeo acima). Segundo a Polícia Civil, a suspeita de 35 anos foi presa em flagrante, na noite de terça-feira (4).
✅ Clique e siga o canal do g1 GO no WhatsApp
De acordo com a Delegacia Especializada no Atendimento ao Idoso de Anápolis (3ª DRP), a agressão ocorreu após a vítima sair de casa para fazer compras, no Bairro Vivian Park. Conforme informado pelo delegado Manoel Vanderic, a idosa foi socorrida e passou por uma cirurgia no olho atingido, mas perdeu definitivamente a visão.
Na filmagem, é possível ver que a vítima conversava com um homem na calçada do estabelecimento quando foi surpreendida pela mulher, que a atingiu no olho com uma garrafa e desferiu golpes em sua cabeça. Após o ocorrido, a agressora permaneceu no local e jogou o objeto no chão. Para conter a situação, a atendente acolheu a idosa e o homem para dentro da mercearia.
O nome da suspeita não foi divulgado, por isso o g1 não conseguiu localizar a defesa dela até a última atualização desta reportagem.
Idosa perde a visão após ser atingida no olho com uma garrafa, em Anápolis
Divulgação/Polícia Civil
LEIA TAMBÉM:
TORTURA: Cuidadora é presa suspeita de espancar idosa com cabo de vassoura; imagens são fortes
PM é suspeito de atirar em idosa e neto depois que cachorro da família avançou nele
RESGATE: Idoso de 79 anos é resgatado após ficar quatro dias dentro de cisterna
As investigações da polícia apontam que a agressora é usuária de drogas, que havia fugido de casa e estava escondida em uma unidade de saúde desativada.
“Essa mulher agrediu, na mesma semana, pelo menos outros dois idosos da região, um idoso de 80 anos com golpes de tijolo sofreu lesões leves e uma outra senhora de 78 anos que caminhava pela região com uma neta, que recebeu vários chutes”, destacou o delegado.
A mulher foi indiciada por lesão corporal de natureza grave, sem possibilidade de fiança. Segundo o delegado responsável, a pena prevista para o crime chega até oito anos de reclusão.
Mulher de 35 anos é presa suspeita de atingir idosa no olho com uma garrafa, em Anápolis
Divulgação/Polícia Civil
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás
Adicionar aos favoritos o Link permanente.