Consulta ao abono salarial PIS-Pasep 2025 é liberada nesta quarta

A partir de hoje, trabalhadores brasileiros já podem consultar se têm direito ao abono salarial do PIS-Pasep 2025. O pagamento, que começa em 17 de fevereiro, será feito aos trabalhadores da iniciativa privada e servidores públicos, com valores que podem chegar até um salário mínimo, dependendo do tempo de serviço no ano-base de 2023.

Cerca de 25 milhões de trabalhadores serão beneficiados, com um valor total de R$ 30,7 bilhões, conforme o Ministério do Trabalho. A distribuição será feita de acordo com o mês de nascimento, com calendário já definido:

  • Nascidos em janeiro: a partir de 17 de fevereiro
  • Nascidos em fevereiro: a partir de 17 de março
  • Nascidos em março e abril: a partir de 15 de abril
  • Nascidos em maio e junho: a partir de 15 de maio
  • Nascidos em julho e agosto: a partir de 16 de junho
  • Nascidos em setembro e outubro: a partir de 15 de julho
  • Nascidos em novembro e dezembro: a partir de 15 de agosto

Os trabalhadores podem consultar se têm direito ao abono através da Carteira de Trabalho Digital, no portal Gov.br ou pelo telefone 158, da Central de Atendimento Alô Trabalho. A consulta pode ser feita também pelo aplicativo Caixa Trabalhador, que oferece informações detalhadas sobre o PIS e o seguro-desemprego.

O abono é destinado a trabalhadores contratados com carteira assinada, com remuneração de até dois salários mínimos em 2023 e com pelo menos 30 dias de serviço registrado no ano-base. O pagamento será realizado pela Caixa Econômica Federal (PIS) e Banco do Brasil (Pasep).

The post Consulta ao abono salarial PIS-Pasep 2025 é liberada nesta quarta appeared first on Agora No Vale.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.