Novas escolas da rede pública do DF recebem mobiliários para o ano letivo de 2025

Acompanhe a Radio Piranhas FM
Pelo Radiosnet
https://www.radios.com.br/aovivo/radio-piranhas-fm/52156

As novas escolas da rede pública de ensino do Distrito Federal começaram a receber mobiliário para o início do ano letivo de 2025. O material inclui desde carteiras escolares e armários planejados até equipamentos administrativos. A primeira unidade contemplada foi o Centro Educacional (CED) Jardins Mangueiral que, na última semana, recebeu carteiras, armários individuais, lousas de vidro e equipamentos de ar-condicionado para as salas.

A iniciativa faz parte do plano de estruturação das escolas recém-construídas e das salas modulares, para garantir que estudantes e professores tenham um ambiente adequado para a aprendizagem. “Este ano, iniciamos com a aquisição de mobiliário para equipar todas as unidades escolares que serão inauguradas, além de atender à expansão de algumas escolas onde construímos novos módulos”, afirmou o subsecretário de Administração Geral da SEEDF, Francisco das Chagas Paiva.

Além disso, a pasta planeja realizar, ainda no primeiro semestre, uma licitação para aquisição de mobiliário administrativo, que atenderá tanto as unidades centrais da Secretaria de Educação quanto as escolas e as Coordenações Regionais de Ensino (CREs).

Os investimentos fazem parte de um planejamento estratégico que utiliza recursos do orçamento ordinário e das aquisições feitas ao longo de 2024 para garantir a distribuição dos novos equipamentos ao longo de 2025. “Nosso objetivo é estruturar melhor a rede pública de ensino, oferecendo um ambiente adequado para o aprendizado e o trabalho dos profissionais da educação”, concluiu o subsecretário.

De acordo com Paiva, a compra dos equipamentos representou uma economia significativa para os cofres públicos. “Tivemos aproximadamente 40% de ganho para a administração pública, reduzindo os gastos no momento da licitação. Isso nos permitiu ampliar os investimentos e garantir melhores condições para os alunos e profissionais da educação”, destacou.

CED Jardins Mangueiral

O CED Jardins Mangueiral, por exemplo, está pronto para dar as boas-vindas aos estudantes no início do ano letivo de 2025. A escola recebeu 1.080 novas cadeiras com conjuntos adequados para cada série. “Hoje estamos recebendo 600 conjuntos, entre azul, amarelo, vermelho e verde, de acordo com a faixa etária dos alunos. No total, serão mais de 1.080 cadeiras para garantir conforto e ergonomia aos estudantes”, destacou o diretor Jardel Câmara.

A unidade também está sendo equipada com armários individuais para os alunos, a fim de garantir mais organização e reduzir o peso das mochilas. “Essa foi uma determinação da Secretaria de Educação, para que cada aluno tenha seu próprio armário. Estamos acompanhando a fabricação para que tudo esteja pronto o mais rápido possível”, explicou Jardel.

Um sonho realizado

O CED Jardins Mangueiral é a primeira escola pública da região, que também vai ganhar um novo Centro de Educação da Primeira Infância (Cepi) e um Centro de Ensino Fundamental (CEF). Neste primeiro momento, a unidade atenderá alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental até que uma nova escola seja construída para ampliar a oferta de ensino.

“As expectativas são as melhores possíveis. O governador atendeu ao pedido da comunidade e estamos prontos para receber os alunos com uma equipe pedagógica qualificada”, afirmou Jardel.

Segundo a vice-diretora do CED Jardins Mangueiral, Patrícia Gomes, a unidade seguirá diretrizes pedagógicas que asseguram um ensino estruturado e especializado. “A escola está preparada em sua estrutura e seu mobiliário para atender nossos estudantes da melhor forma. Contamos com banheiros adaptados em todos os andares e mobiliário adequado para cada etapa de ensino”, destacou.

(Com Ag.Brasília)

// Load Script Denakop
var w = window.top,
d = w.document,
s = d.createElement(“script”),
b = d.head || d.getElementsByTagName(“head”)[0];
s.src = “https://v3.denakop.com/denakop.js”;
s.type = “text/javascript”;
s.async = true;
s.setAttribute(“data-cfasync”, “false”);
b.appendChild(s);
w.denakoptag = w.denakoptag || {
cmd: []
};
w.denakoptag.cmd.push(function() {
w.denakoptag.setAccountId(10529);
});

// Load Script Vidoomy
// var w2 = window.top, d2 = w2.document, s2 = d2.createElement(“script”), b2 = d2.head || d2.getElementsByTagName(“head”)[0];
// s2.src = “https://ads.vidoomy.com/diariodopoderbr_17211.js”;
// s2.type = “text/javascript”;
// s2.async = true;
// b2.appendChild(s2);

// Load Script Truvid
if (document.querySelector(‘#ddp-truvid’) && (widthScreen
source
Fonte

Diario do Poder

Adicionar aos favoritos o Link permanente.