O ex-jogador de futebol americano OJ Simpson, famoso por seu envolvimento em um dos casos criminais mais midiáticos da história, faleceu aos 76 anos. Após uma carreira de sucesso como atleta, Simpson foi acusado do assassinato de sua ex-mulher, Nicole Brown, e do amigo dela, Ronald Goldman, em 1994. O julgamento, amplamente acompanhado pela mídia, e tido por isso por muitos como o “julgamento do século”, terminou com sua absolvição.
Segundo comunicado da família, Simpson faleceu na quarta-feira (10) devido a complicações de um câncer.
Simpson iniciou sua carreira como “running back” no futebol americano universitário e alcançou o reconhecimento nacional ao ganhar o Troféu Heisman. Posteriormente, teve uma carreira de destaque na NFL.
Após sua aposentadoria dos campos, Simpson seguiu uma carreira de ator, participando de diversos filmes de sucesso, incluindo a trilogia ‘Corra que a Polícia Vem Aí’. Ele também foi protagonista de inúmeros comerciais de TV.
O caso do assassinato de Nicole Brown e Ron Goldman ganhou ampla atenção da mídia quando ocorreu, com a perseguição policial a Simpson sendo transmitida ao vivo para milhões de telespectadores. As cenas inclusive interromperam a programação televisiva nos EUA nos principais canais. O julgamento dele também foi transmitido ao vivo e para o mundo inteiro.
Após um julgamento altamente mediático, Simpson foi absolvido das acusações de homicídio em 1995. No entanto, um processo civil resultou em sua condenação a pagar uma indenização de US$ 33,5 milhões à família de Ron Goldman.
O legado de Simpson foi manchado por problemas legais posteriores, incluindo uma condenação por assalto a mão armada em 2007, o que resultou em sua prisão por nove anos. Ele foi libertado em 2017 sob liberdade condicional, encerrando sua pena em 2021.”
———————————————
The post Morre O.J Simpsom, ex-jogador de futebol americano envolvido no julgamento do século appeared first on Agora No Vale.